A nova ativação do Google, em comemoração ao Google Pixel 6, adota uma abordagem dupla para dar vida à sua ferramenta Borracha Mágica alimentada por IA.
Os convidados são recebidos na experiência através de uma fachada que é montada como uma loja de rua retrô de produtos fotográficos. Os embaixadores da marca ajudam os participantes a descobrir mais sobre o Google Pixel 6, com diferentes pontos de contato que mostram a ferramenta de edição de fotos.
Leia também: Aperol leva um pedaço da Itália para a Inglaterra
“O Google sem dúvida é uma marca um pouco brincalhona, apoiada por uma tecnologia realmente profissional e inteligência artificial. Portanto, queríamos fazer dois lados do cérebro, de certa forma. Temos a parte onde você pode aprender sobre toda essa tecnologia, mas também um espaço onde você pode ser um pouco divertido e brincalhão com ela. Às vezes isso também é muito mais memorável para os consumidores”, revelou Amy Brown, diretora de estratégia criativa do Google.
O-novo comercial, “O Mundo da Mágica” da Anyways Creative, também foi projetado na parede da loja. O filme, dirigido por Sophia Ray através da Partizan, apresenta uma realidade alternativa onde os objetos normalmente apagados, como pilões, sinais de trânsito e veículos, são liberados.
Confira o vídeo (em inglês) da ativação:
A ação ao vivo ao lado da VFX do Coffee & TV Show apagou objetos enquanto eles viajavam para o “Mundo da Magia”.
Na parte de trás da loja, um portal secreto na Unexpected Photo Booth (Cabine de Fotos Inesperadas) transporta os visitantes para o “Mundo da Magia” inspirado no filme. Instalações interativas celebram as “maravilhas apagadas” e foram projetadas para incentivar a captura de conteúdo. Os visitantes também podem usar os ambientes curados para testar o que é possível com a Borracha Mágica.
A Amplify, a agência por trás dos “Curiosity rooms” para o Google Pixel 3 em 2018, entregou o projeto.