O Google continua a reinar praticamente sozinho no topo do mercado de buscas (search) dos EUA: com 66,8%, é o mais acessado, seguido pela Microsoft, com 15,%, Yahoo, com 13,4% e Ask, com 3%.
Os dados são da pesquisa comScore qSearch e se referem ao mês de junho e são apenas do mercado norte-americano. O estudo abrange o comportamento do segmento de buscas em quase 200 propriedades de search em 41 países e também em âmbito mundial e o padrão da atividade de buscas dos usuários.
Conforme os dados dessa pesquisa de junho, foram empreendidas 17,1 bilhões de buscas (queda de 2% em relação a maio). Desse total, 11,4 bilhões foram feitas via Google, seguido pela Microsoft, com 2,7 bilhões, Yahoo, com 2,2 bilhões, Ask, com 516 milhões e AOL, com 265 milhões. Ainda no mesmo mês, 69% de todos os resultados de buscas foram gerados pelo Google e 25,6% foram feitos pelo Bing, da Microsoft.