Experiência de Marca

Google tem novidades para a música e a ciência

Enquanto o Google e o equivalente ao ministério da saúde norte-americano viabilizam o projeto da lente inteligente, uma segunda novidade foi lançada na última semana, chamada <a href="http://research.google.com/bigpicture/music/" target="_blank" rel="noopener">Music Visualization</a>.

Tá certo que a novidade mais inovadora da semana passada foi o anúncio da lente de contato inteligente do Google, que está em desenvolvimento e promete ajudar os diabéticos a controlar o nível de glicose por intermédio das suas lágrimas.

Enquanto o Google e o equivalente ao ministério da saúde norte-americano viabilizam o projeto, uma segunda novidade também surgiu, numa outra parte da empresa, chamada Music Visualization. A ferramenta agrega as informações do Google Play Music, para mostrar como os artistas e gêneros musicais ganharam ou perderam popularidade nas últimas decadas.

A music timeline permite ver a evolução dos gêneros musicais ao longo do tempo.

Esta é particularmente interessante para quem trabalha com marketing promocional, eventos e lança as novidades no mercado – dados nunca são demais. Não apenas é possível saber quais álbuns do passado ainda estão nas bibliotecas de música dos usuários Google Play Music, como buscar detalhes das carreiras dos artistas de cada gênero e ouví-los.

Outra característica divertida é a possibilidade de observar como o vocabulário usado para dar nome a músicas e bandas mudou nos últimos tempos. A ferramenta está em inglês e pode ser visualizada aqui.

Lente inteligente do Google foi o grande lançamento da última semana. Imagem: Google/ Divulgação

Com informações: The Next Web