As organizações sem fins lucrativos que concorrem no segundo Google Impact Challenge tem algumas idéias muito inovadoras para como fazer a Baía de São Francisco um lugar melhor para viver. E o Google criou uma ação de live marketing usando tecnologia de ponta para coletar votos para o concurso.
A agência 72andSunny criou pôsters de "papel digital" em que as pessoas poderiam clicar para fazer votos em tempo real em mais de 15 pontos da área, incluindo restaurantes, cafés, paradas de ônibus, abrigos e food-trucks. A idéia é conquistar o maior número de votos da comunidade quanto possível, e, na verdade, sair para a comunidade realizando este trabalho é muito melhor do que apenas uma votação online.
Fotos: Divulgação.
"Cada ativação votando dá a comunidade local uma voz na criação de um lugar melhor ", diz o diretor criativo grupo 72andSunny e parceiro Matt Murphy. "Os cartazes feitos de papel digital torna a votação atrativa ao público alvo, e, não só maximiza a exposição, mas também se mantém fiel ao compromisso da Google.org com a igualdade de acesso para todos."
Lab Partners, um estúdio de design dirigido por uma parceria entre San Francisco Sarah Labieniec e Ryan Meis, fez as ilustrações do ícone para os cartazes. A votação online está aberto em um site também desenhado por 72andSunny. Votação continua até 20 de outubro
Os quatro mais votados receberão US $ 500.000 em financiamento da concessão, enquanto os outros seis receberão US $ 250.000 cada. Cerca de 15 mais receberão cada US $ 100.000. Todas as organizações sem fins lucrativos ganharão apoio de voluntários do Google e espaço de co-working nos eixos de impacto local.
Os projetos propostos incluem a conversão de uma loja de bebidas em um centro de explicações de base comunitária; a construção de uma alternativa residencial para a prisão para quebrar o ciclo de pobreza-a-prisão; e fornecendo milhões de dólares de empréstimos a juros 0 por cento para as pequenas empresas.