Depois de anunciar novas ferramentas de acessibilidade para seu sistema operacional e divulgar a lista de contemplados no programa "Desafio de Impacto Social – Deficiências", o Google revelou mais uma novidade que mostra como a gigante está preocupada em investir em projetos de cunho social. Em nota divulgada durante a última terça-feira (11), a empresa afirmou que está ampliando seus programas de capacitação tecnológica para incorporar um milhão de africanos no próximo ano.
O objetivo seria contribuir para o combate do desemprego que de forma drástica o continente. Com o projeto, a empresa norte-americana pretende capacitar 300 mil pessoas na África do Sul, 400 mil nigerianos e 200 quenianos com treinamento digital gratuito. Mais 100 mil pessoas em outros países da África Subsaariana também farão parte do programa.
"O Google está na África com uma visão de longo prazo. Estamos investindo no talento das pessoas. Esperamos que essas pessoas se transformem em pioneiras nesse campo e façam coisas boas no segmento digital, tanto para empresas quanto para o Google", declarou o presidente do Google na África do Sul, Luke Mcken.
A iniciativa é resultado de uma parceira da gigante com a Livity Africa para desenvolver programas de treinamento e um portal de ensino online.