O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e o trade turístico estadual fizeram o pré-lançamento da FIT Pantanal 2017, que ocorrerá de 20 a 23 de abril, com o tema Turismo Sustentável.
O anúncio foi na noite de domingo (24), no enceramento do evento que durou cinco dias e marcou a retomada da feira, após oito anos sem ser realizada.
A escolha do tema se deu em virtude da Organização das Nações Unidas (ONU) adotar 2017 como o ano 'Internacional do Desenvolvimento do Turismo Sustentável.
A FIT Pantanal foi realizada pelo Governo do Estado e o trade turístico de Mato Grosso com o apoio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Prefeitura de Cuiabá, Senac, Sebrae, Sesc, Fecomércio, além de outras entidades.
Foram cinco dias voltados a negócios, capacitações e divulgação da cultura regional. "Essa feira vai ficar marcada para sempre na história do turismo de Mato Grosso", reforçou o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, que agradeceu aos parceiros pela realização da feira.
Para Jaime Okamura, representante do trade turístico de Mato Grosso, a participação do Governo do Estado para retomar a feira trouxe ânimo para o setor "A realização dessa festa fez com que a nossa comunidade, o trade turístico tomasse um ânimo novamente. Acredito que atingimos os objetivos, inovamos com o núcleo do conhecimento, trazendo para empresários e colaboradores palestras, oficinas e seminários".
A FIT Pantanal 2016 encerrou com show do Grupo Chalana e o trio Pescuma, Henrique e Claudinho, que cantaram grandes sucessos do rasqueado cuiabano.