O Grande Prêmio de Mônaco de 2018 pode contrariar decisão da Fórmula 1 e se tornar a única corrida da categoria com grid girls na temporada.
A revelação foi feita por Michel Boeri, presidente do senado da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), vice-presidente do Conselho Mundial de Automobilismo e presidente do Clube de Automóveis do Principado de Mônaco.
"Nossos amigos americanos achavam que empregar mulheres jovens para segurar um número ajudava a reduzir o status das mulheres. Nossas recepcionistas vêm de escolas de modelagem e comunicação. Eles fazem estágios durante o Grande Prêmio, que fazem parte de seus estudos, e são pagos", disse Boeri, em entrevista ao jornal francês Nice-Matin.
"Pedimos-lhes um comportamento exemplar. Eles são elegantes e à imagem de Mônaco. As meninas estarão lá, sem números, é claro, mas como hospitaleiras de comunicação. Elas são bonitas e fazem parte da paisagem da F1", completou o dirigente.
A entrevista de Boeri contempla as novidades planejadas para o GP de Mônaco deste ano. Em relação às últimas temporadas, corrida deve ganhar 12 novos estandes, uma banda militar como atração e transmissão ao vivo para o Principado.