Ação de live marketing que será realizada no festival integra processo de transformação digital das bandeiras Pão de Açúcar e Extra.
O processo de transformação digital das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, do GPA, norteou a ativação das marcas que o público do Rock in Rio verá na Cidade do Rock durante os sete dias do evento.
O melhor do entretenimento está aqui.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
O conceito phygital, que contempla o encontro do mundo físico e o universo digital, será o foco da experiência apresentada pelas apoiadoras oficiais do festival que acontece no último fim de semana de setembro e primeiro de outubro.
O espaço do grupo recebeu o nome de “Rock Start” e trará brincadeiras gratuitas que irão gerar uma experiência integrada à funcionalidade “Meus Prêmios” dos programas de fidelidade de ambas as redes, o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais.
Esta função, lançada em março, permite que os consumidores resgatem prêmios após atingirem desafios personalizados de compras; dois milhões de prêmios já foram resgatados pelos clientes das duas bandeiras desde o lançamento da funcionalidade.
“O Rock in Rio conta com um público altamente conectado e engajado com novas tecnologias, o que vai ao encontro do atual momento do Pão de Açúcar e do Extra, cada vez mais integrados com processos disruptivos de transformação digital.”, observou Teodoro Ornelas, diretor de consumer experience do GPA em um comunicado.
Ao entrar no espaço do GPA no Rock in Rio, o público terá um contato inicial com um promotor que questionará o programa de fidelidade de preferência. A partir daí, ele poderá participar de brincadeiras, como 'Guitar Hero' e 'Just Dance', ou até usar uma máquina que oferecerá pelúcias de estrelinhas douradas – símbolo da função “Meus Prêmios” dos aplicativos de fidelidade.
O espaço também contará com fontes de energia para que os visitantes possam recarregar seus celulares e outros aparelhos eletrônicos.
No final da experiência, o usuário receberá uma primeira estrela em seu cadastro no app Clube Extra ou Pão de Açúcar Mais. Com isso poderá retirar um prêmio em uma das lojas das redes ou com as marcas parceiras dos programas.
Além das brincadeiras e do espaço de convivência, o “Rock Start” também contará com uma ambientação que remete às campanhas institucionais que o Extra e o Pão de Açúcar estão veiculando com foco no Rock in Rio 2019.