A Grafite Feiras e Promoções, promotora brasileira de feiras, já está com seu cronograma pronto até o ano de 2020 e informa as datas para 2014. A empresa de mídia é responsável por cinco feiras comerciais que reúnem toda a cadeia produtiva de seus setores do Brasil, da América Latina e da África.
A Têxtil House Fair Outono/Inverno acontece em fevereiro. Focada em artigos têxteis para casa no conceito de moda outono-inverno, esta será a quinta edição do evento e será realizada entre os dias 22 e 25/02, no Expo Center Norte, em São Paulo.
No mês de agosto acontece a edição Primavera/Verão da Têxtil House Fair. Entre os dias 16 e 19/08 serão exibidos, mais uma vez, artigos têxteis para casa, mas agora com as tendências da estação. A feira acontece no Anhembi Pavilhão Oeste, também em São Paulo.
A 25ª edição da Salex – South American Leisure Exhibition, ocupará o Pavilhão Oeste do Espaço Anhembi. De 01 a 03/03, a feira apresenta as últimas novidades nos setores de máquinas e equipamentos para parques de diversões, boliches, bilhares, bufês infantis, games e áreas de lazer.
A Christmas Fair é realizada em paralelo à Salex. Em sua 19ª edição, a feira profissional de artigos para Natal é o maior encontro do mercado dos empresários do setor, com artigos para festas, brinquedos, acessórios e projetos especiais.
A House & Gift Fair acontece entre os dias 16 e 19/08. São mais de 1.300 empresas expositoras, entre fabricantes, importadores e distribuidores, que apresentam moda e as últimas novidades de artigos para casa e decoração. A feira é dividida em Utility House, In Domus, In Light, Eletro House, Supri Shop e Linea Domus.
“Para 2014, estamos com a expectativa de atingir um crescimento na faixa de 10%”, afirma o presidente Tarso Jordão.
Para o diretor executivo da Grafite, Marcelo Vital Brazil, as feiras da empresa reúnem as cadeias mais importantes dos setores envolvidos. “A oportunidade de reunir os maiores players do mercado de um mesmo segmento em um único espaço sempre propicia network, novos negócios e um ambiente favorável e otimista para a economia brasileira”, diz o diretor.