O ano de 2013 foi um marco para a The Group Comunicação. A agência completou 18 anos e atingiu sua maioridade.
A agência conquistou importantes clientes em 2013, como a Jacquet, PepsiCo, Solutia, Scandiflex, Green Team. Foi responsável pelas ações de ativação do Santander no Grande Prêmio de F1 de São Paulo, e, assinou um novo contrato com a Volkswagen (pós-vendas).
O mercado de live marketing está em franco amadurecimento. Os investimentos aumentaram muito nos últimos anos, há uma maior profissionalização do mercado tanto nas empresas quanto dos profissionais, e a The Group passa a fazer parte do planejamento das empresas.
2014 será um ano atípico, pois o Brasil sediará a Copa do Mundo e ainda terá eleições presidenciais. Dois eventos de grande importância e que devem gerar um aumento de demanda no mercado. A expectativa da The Group é ter um aumento entre sete a 12%.
No próximo ano, o foco da agência será em soluções que possam aumentar o retorno ao investimento do cliente. Para isto, está investindo em experiências de sucesso nas agências da rede Worldwide Partners, por meio de intercâmbio de informações. O desafio é combinar a tecnologia, processos e aprendizados externos com a realidade brasileira de remuneração, prazos e planejamento.
Melhores Ações de 2013
PVD aqui é Brasil, aqui é Volkswagen
Mais de 650 concessionárias VW no País receberam PDVs para a área externa. Eles foram criados para trabalhar na atuação da marca no Brasil. A inspiração para esta ação de marketing promocional veio dos embaixadores desta campanha e no tema futebol.
Adereços como adesivos de vitrina, bandeirolas, móbile inflável, capas de cadeira, display retrovisor e bandeirinha de carro foram encontradas nas concessionárias.
PDV Novo Golf
Para destacar as qualidades do “Melhor da Volkswagen em um único carro”, a The Group realizou a criação de material de PDV, como adesivos de vitrina, banners, displays de mesa, vídeo showroom, com o objetivo de despertar o desejo pelo carro Golf (ícone da VW) que, na sua versão mais moderna e tecnológica, reúne tudo de melhor da marca em um único carro.
A The Group desenvolveu uma promoção para comemorar os 60 anos da marca Volkswagen no Brasil. A ação de marketing promocional utilizava o futebol, um das paixões da marca, para levar 60 pessoas ao jogo da Seleção Brasileira na reinauguração do Maracanã.
Para participar da ação promocional, o candidato deveria realizar o “Best Drive”, em qualquer veículo da Volkswagen em uma das 600 concessionárias no País.
O produto foi apresentado para as celebridades, profissionais da área e convidados que puderam conhecer e degustar o novo sabor, que já é comercializado em outros países da América Latina. A noite terminou com um show do cantor Marcelo D2.
Best Drive Inteligente VW Amarok
Em parceria com a Volkswagen, a The Group criou o primeiro test-drive interativo do Brasil. O “Best Drive” Inteligente Amarok permitia ao consumidor vivenciar todas as possibilidades tecnológicas que o veículo proporciona. Como resultado da ação de marketing promocional, 95% dos clientes que experimentaram a Amarok compraram o veículo.
Motorhome Santander 2013
A ação consistia em uma carreta itinerante com exposição de fotos com momentos de GPs de todo o mundo, além da possibilidade de o convidado pilotar um carro de Fórmula 1 nos simuladores de corrida como se estivessem na pista do Autódromo de Interlagos.
Quase 12 mil visitantes estiveram nos locais por onde a carreta Motorhome passou (Porto Alegre-RS, Curitiba-PR, Betim-MG, Belo Horizonte-MG, Rio de Janeiro-RJ e São Paulo-SP).
Estandes Eastman
Com o desejo de mostrar as inovações e tecnologias avançadas em produtos químicos avançadas da Eastman a parceiros e visitantes, a empresa participou de várias feiras de negócios e contou com a The Group para a criação de estandes modernos, permitindo interatividade, com espaços de convivência e materiais de comunicação bilíngues para apreciação do público.