Experiência de Marca

Grandes marcas ajudam a fazer do Pedro Leopoldo Rodeio Show a maior festa do peão de MG

Considerada a maior festa do peão de Minas Gerais, o Pedro Leopoldo Rodeio Show se destaca pela emoção na arena e pela qualidade dos artistas que se apresentam nos palcos.

Considerada a maior festa do peão de Minas Gerais, o Pedro Leopoldo Rodeio Show se destaca pela emoção na arena e pela qualidade dos artistas que se apresentam nos palcos. Mas, por trás de tudo isso, há grandes marcas que ajudam a viabilizar o evento e identificam oportunidades de ganhar projeção em uma festa que gera repercussão nacional.

De acordo com Tiago de Brito, organizador do Pedro Leopoldo Rodeio Show, patrocinar um grande evento, como o maior rodeio de Minas Gerais, traz para as empresas o benefício de estar frente a frente com o público-alvo, reforçando os valores da marca e oferecendo uma nova experiência àqueles que já conhecem o seu produto ou serviço. “Temos hoje aqui no PLRS parceiros que criaram uma identificação com os objetivos do evento, que são, principalmente, de proporcionar boas e inesquecíveis experiências ao público”, explica o empresário.

Empresas renomadas como Brahma, BH Airport, Ricardo Eletro, Mercograff, Ouromed, Lapa Vermelha e Epa identificaram o potencial que a 15ª edição do Pedro Leopoldo Rodeio Show teria para suas estratégias de marketing e decidiram patrocinar o evento.

“O Pedro Leopoldo Rodeio Show é a maior festa do peão realizada na região metropolitana de Belo Horizonte. Nós trazemos milhares de pessoas de todo o estado para a cidade nos dias de evento. Além de ajudar a movimentar a economia de um munícipio inteiro e de todas as cidades ao redor, as marcas que nos ajudaram a realizar essa festa maravilhosa recebem, em contrapartida, a possibilidade de fazer parte da vida do público, nem que seja por algumas horas, proporcionando a eles um momento único e eles irão lembrar disso. Essas empresas estão atingindo muitas pessoas, em um só lugar, e deixando uma imagem completamente positiva podendo fidelizar ainda mais os seus clientes”, é o que garante Fabiano Ribeiro, diretor comercial do festival.

Outras marcas decidiram apoiar e realizar ativações dentro do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2018, como a Adubos Vanguard, LDX, Lulute Veículos, Sicoob Credpel, Simeq, BR Massa, Telecom Dados, Catuaba Selvagem, Vivo, Pif-Paf e Varejão das Tintas. Ações criativas de marketing foram executadas durante o evento, como é o caso da Ypslon, que montou um salão de beleza dentro de um dos melhores camarotes do PLRS. A Ultragaz levou o seu mascote para o meio da arena do rodeio para interagir com o público. Já a Vilma promoveu um jantar romântico para casais durante o show da Marília Mendonça.

A 15ª vai ficar marcada na memória do público que compareceu aos cinco dias de festa. O evento, que terminou no último sábado (16), arrastou, entre os dias 08 e 16 de junho, milhares de pessoas ao Parque de Exposições da cidade para curtir as mais de 30 atrações musicais e as emocionantes disputas do rodeio e a finalíssima do Campeonato Rodeio Bulls.

No primeiro dia de festa, sexta-feira (08), a dupla Zé Paulo & Henrique abriu a programação do evento no com um show no palco Talentos da Terra, dedicado aos artistas e revelações da região. Em seguida, o sertanejo tomou conta do palco principal da festa com as apresentações de Bruno & Marrone, Maiara & Maraísa e Henrique & Juliano. O agito seguiu madrugada adentro com o funk do Bonde do Tigrão no palco do camarote Ala Vip e o DJ Vitor Sobrinho no camarote Fusion.

Já no dia 09, a dupla Márcio Jr & Geraldinho abriu a programação no palco Talentos da Terra. Grandes shows animaram a noite de sábado no palco principal, com Danilo Bottrel, Cleber & Cauan, Jorge & Mateus e Alok. Já de madrugada, no camarote Ala Vip, quem marcou presença neste segundo dia de festa foi o axé na apresentação do cantor e compositor baiano Tuca Fernandes. O camarote Fusion, recebeu a balada dominada pela música eletrônica do Orange Juice.

Na segunda semana, a programação foi marcada pelo início das atividades do rodeio. Logo após a abertura dos portões e do tradicional show pirotécnico, a arena do Parque de Exposições Assis Chateaubriand recebeu as provas cronometradas e o rodeio em touros. Para atender a todos os gostos, o espetáculo começou com o pagode contagiante do grupo Aconxego, no palco Talentos da Terra. Em seguida, Anitta agitou o público com o seu som dançante no palco principal, que recebeu o romantismo da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano e a animação do gigante Léo Santana. O funk do MC Delano balançou o camarote Ala Vip madrugada adentro e a balada do DJ Diego Ávila agitou a pista do camarote Fusion.

A penúltima noite de festa (15) foi iniciada com as provas cronometradas e o tradicional rodeio em touros. No palco Talentos da Terra foi a vez da dupla Zé Flávio & Vitor Júnior encantarem o público com seus modões. Neste dia, Marília Mendonça, DJ Samhara e Wesley Safadão comandaram a programação do palco principal da festa. E no camarote Ala Vip, a madrugada foi embalada pelo axé da banda Chiclete com Banana. Para fechar a noite, aos que optaram pelo camarote Fusion, o DJ Lucas Mendes fez a alegria do público com muita música eletrônica até o dia amanhecer.

Para fechar com chave de ouro, a última noite do Pedro Leopoldo Rodeio Show (16) foi marcada pela pluralidade musical, com pop rock, sertanejo, eletrônico e até carnaval, além da premiação dos melhores vencedores do rodeio. A voz potente e marcante do cantor Cacá Vieira abriu a noite no palco Talentos da Terra com covers dos clássicos das principais bandas de pop rock da história. Já no palco principal, a cantora Simone, que se apresentou sem a sua irmã, Simaria, que está afastada por motivos de saúde, fez o público cantar e dançar com os hits da dupla Simone & Simaria. Matheus & Kauan completaram a programação do palco principal da 15ª edição do Pedro Leopoldo Rodeio Show, mas a festa continuou nos camarotes durante a madrugada.  A banda que representa o carnaval mineiro, o Então Brilha, fez o Camarote Ala Vip se transformar em um verdadeiro bloco. A DJ Samira Lima foi a responsável por agitar o camarote Fusion, com uma balada eletrônica que esquentou a madrugada fria em Pedro Leopoldo.

As competições em touros e cavalos garantiram muita emoção na arena. O cowboy José Ilton Aparecido, da cidade de Santa Juliana/MG, foi o vencedor da etapa PLRS 2018. Já o peão João Pereira de Souza, de Água Boa/MG foi o campeão do CRB 2017/2018 e ainda levou o título de revelação do campeonato. Já na prova dos Três Tambores, a ganhadora foi Giovana Lasmar, com apenas 13 anos de idade e que representou a cidade de São João Del Rey/MG na disputa.

O Pedro Leopoldo Rodeio Show 2019 já tem data marcada. A 16ª edição da maior festa de rodeio de Minas Gerais será realizada no mês de junho e promete, mais uma vez, oferecer uma experiência inesquecível aos participantes.