Este ano a concorrência entre grandes marcas está em alta no que diz respeito às ações de marketing promocional que estão sendo realizadas naquele que é considerado o maior evento do ano. O Carnaval brasileiro. Cada uma à sua maneira, procura, nos festejos carnavalescos espalhados por todo o País, estreitar laços de relacionamento com o seu público alvo e, consequentemente, gravar seus nomes em suas memórias para, com isso, alavancar as vendas. Neste post Promoview faz uma pequena síntese de algumas ações promocionais que estão e, algumas que ainda serão realizadas no Carnaval 2010.
Sony no Carnaval do Rio de Janeiro e Olinda
No Camarote Caras, no Sambódromo carioca, a marca divulgará sua linha de câmeras com função panorâmica (Cyber-shot DSC-WX1, DSC-TX1 e DSC). Em Olinda, no badalado Camarote Brahma Fest, os promotores apresentarão as câmeras Cyber-shot e as filmadoras Handycam registrando os momentos mais divertidos da festa. Ainda como parte da ação serão sorteados câmeras, filmadoras e jogos de PS3 nos intervalos dos shows. Após a folia, será possível acessar as imagens e fotos na internet. Os fãs de jogos eletrônicos vão se divertir com o espaço Playstation, que apresentará os jogos mais novos da categoria.
PepsiCo
Para aliviar o calor de 40 graus, os convidados do Camarote da Brahma poderão se refrescar com Frutzzz, bebida da PepsiCo, que combina o suco de frutas com um toque de gás. A marca terá promotoras distribuindo as três versões do produto – Pêssego, Laranja e Uva – dentro do Porcão Rios, ponto de credenciamento do camarote na capital carioca. A marca esteve também presente no Camarote Bar Brahma em São Paulo.
Playboy do Brasil (Sexy Hot, For Man, Playboy TV, Playboy TV Movies, Venus e Private)
A marca promoveu no dia 11/02, uma ação no Twitter com quatro abadás para o Carnaval de Salvador. Um par concedido para o Camarote Othon, no sábado (13/02), no circuito Barra Ondina; e outro para o camarote Pida, na segunda (15/02), no circuito Campo Grande. O endereço é http://twitter.com/soparamaiores. Além disso, a Playboy do Brasil vai às ruas do Rio de Janeiro e Salvador para divulgar o sexo seguro neste Carnaval. No Camarote do Othon Palace na capital baiana, cinco mil camisinhas serão distribuídas. No Rio, a empresa marca presença no Bloco Volta Alice!, dia 15/02, em Laranjeiras, com a distribuição de dois mil preservativos. A ação é resultado de uma parceria com a TV Cidade (afiliada local da Net).
Kibon
Líder de mercado de sorvetes no Brasil, vai refrescar os foliões com diversas ações neste Carnaval. Em São Paulo, Fruttare, que acaba de lançar os Fruttare Caseiro Banana e Morango, distribuirá as delícias no Camarote do Bar Brahma, no Sambódromo do Anhembi. Além disso, promoverá uma ação de interação com os convidados do espaço vip com chapéus de frutas. Afora Fruttare Caseiro, os convidados também poderão experimentar outros sorvetes clássicos e sucessos da Kibon como os irresistíveis Magnum, Cornetto e Chicabon. Em Salvador, a alegria escorrerá pelos lábios dos foliões que abocanharem o sorvete em cone mais vendido do Brasil: Cornetto.
A marca patrocina os blocos Yes! e Cheiro de Amor, ainda tendo fôlego para ser parceira do Camarote do Reino. Os convidados que não marcarem bobeira vão ao paraíso, naquele espaço, entre uma lambidinha e outra no Crocante, no Brigadeiro, no ChocMix, no Napolitano e uma sorvida bem dada nos copos da linha Lovelicious. Mas nem tudo vai ser só sorvete para os vips baianos: as guloseimas serão servidas em meio a muitas atividades tão gostosas como a temperatura dos dias de carnaval de uma das regiões mais sedutoras do Brasil.
Volkswagen
Pelo sétimo ano consecutivo, a Volkswagen realiza uma ação especial dentro do Camarote da Brahma. A marca vai apresentar pela primeira vez no Rio de Janeiro seu novo lançamento, a pick up Amarok. Serão disponibilizados 17 carros da marca, como o próprio Amarok, EOS e Passat, para levar alguns convidados ao camarote, entre eles a musa Paola Oliveira e jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, patrocinada pela Volkswagen.