O Carnaval de Salvador já possui a lista com as três patrocinadoras oficiais para a edição de 2013: AmBev, Petrobras e Itaú foram as empresas contratadas para financiar a festa, por intermédio do consórcio OCP/Mago.
As marcas adquiriram a cota sênior, a mais abrangente, e que assegura merchandising e publicidade em todo o evento. A Brahma, cerveja do portfólio da AmBev, vai investir R$ 5,25 milhões, o Itaú, R$3,91 milhões e a Petrobras, R$ 4,77 milhões.
Os valores vão para os cofres públicos para promover o evento, aplicados em gastos com infraestrutura, limpeza, saúde, contratação de bandas e atrações. As empresas investirão, também, em ações de marketing e campanhas individuais durante a festa.
A festa de rua, que acontece entre os dias 07 e 12/02, reúne uma média de dois milhões de foliões por ano, entre eles 550 mil turistas nacionais e estrangeiros. O tema deste ano é Guitarra Baiana, instrumento musical criado pelos fundadores da comemoração na cidade.
Até agora, os investimentos privados já ultrapassam R$ 17,7 milhões. Em 2012, foram captados R$ 16,6 milhões para o evento. O Governo do Estado completa a lista de patrocinadores sêniores deste ano, com repasse de R$ 3,82 milhões.
Apesar dos principais nomes já definidos, ainda há espaço para outros possíveis patrocinadores, segundo o OCP/Mago. As cotas vendidas começam em R$ 500 mil.