Experiência de Marca

Grandes marcas presentes no 6° FestivAlma Surf

A sexta edição do FestivAlma Surf acontece no pavilhão de exposições do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 02 e 04/07. Idealizado e promovido por Romeu Andreatta, empresário e publisher da revista Almasurf, o evento nasceu como uma mostra internacional de arte, se fortaleceu e se transformou no maior evento para o esporte no País.

A sexta edição do FestivAlma Surf  acontece no pavilhão de exposições do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 02 e 04/07. Idealizado e promovido por Romeu Andreatta, empresário e publisher da revista Almasurf, o evento nasceu como uma mostra internacional de arte, se fortaleceu e se transformou no maior evento para o esporte no País.

Os investimentos chegam a mais de R$ 1 milhão, com crescimento de 25% se comparado a 2008. Além da Skol, são patrocinadores do festival a Volkswagen, Gol Linhas Aéreas, MorumbiShopping e AlmapBBDO.

Os parceiros de mídia são Uol, Trip, Folha de S. Paulo e Multishow, que terá um programa de 45 minutos com o que de melhor aconteceu no evento.
Este ano o evento terá como tema “Surf é amor” e será dividido em quatro áreas: o Festival Osklen de Cinema, a Mostra Nixon de Arte e Cultura, o Salão Internacional do Surf e o festival Billabong de Música.

Cerca de seis mil pessoas passarão pelo evento – que conta com a limitação de público de duas mil pessoas por dia imposta pela diretoria da Bienal. Estreiam este ano as instalações Mostra Element de Arte Urbana e Encontro Onbongo de Defesa das Praias e do Mar.

A mostra contará com artistas de street art da atualidade, que transformarão a Bienal em uma ‘pista skatável’. Já no encontro, a discussão será sobre meio ambiente, com participações das entidades Surfrider Fundation, Sea Shepherd e Greenpeace. “A vocação do festival é de incluir novidades. E todas essas novas atrações transformam o evento numa plataforma mais ampla de entretenimento”, conta Andreatta.

festivalma

Destaque também para a segunda edição do Salão, que este ano contará com a presença de 22 marcas, como Arnette, LuiLui, Onbongo e Nike. Mas a grande atração, sem dúvida, serão as atrações musicais: este ano o festival terá a presença de Marcelo D2, da banda australiana The Beautiful Girls, e os cantores norte-americanos Tommy Guerrero e Jake Shimabukuro.

Mas o FestivAlma não se limita às paredes do prédio da Bienal. A marquise do Ibirapuera receberá ações de Nike 6.0. Já um balão fará voos cativos – preso a cabos no chão – no parque.

O FestivAlma, que teve sua edição praiana em dezenbro, janeiro e fevereiro deste ano, em Maresias, terá nova itinerância. Em setembro, ele será realizado em Natal, no Rio grande do Norte. É a primeira vez que ele será realizado no Nordeste. Ainda estão programadas edições em Porto Alegre, em outubro, e no Rio de Janeiro, em novembro.