Experiência de Marca

Green Valley Gramado Music Festival tem nova marca

O maior festival serrano de música eletrônica do Brasil, acaba de anunciar sua nova identidade visual globalmente.

O Green Valley Gramado Music Festival, maior festival serrano de música eletrônica do Brasil, acaba de anunciar sua nova identidade visual globalmente.

A nova marca possui o objetivo de transmitir movimento, impacto, marcando uma nova era, onde o evento é totalmente co-criado pelos grupos organizadores: Green Valley, Maori Beach Club e MoreBass Intent e pelo público direto, formado por frequentadores da festa.

A marca é representada por três letras e três cores, uma tríade que esboça o início das mudanças. O esquema de cores também foi alterado. O verde característico da marca Green Valley permanece, porém com a união do azul celeste e do magenta que entram para compor as imagens.

Elementos gráficos como bluerint e andaimes formam esculturas deixando evidente o processo de reconstrução. Os headliners serão lançados com inspiração nos clássicos posters de cinema, fazendo referência direta ao Festival de Cinema de Gramado, mundialmente reconhecido e que abriga o GMF há 9 anos. Em paralelo será utilizado o duotone, efeito estilo imagens em preto e branco, porém com a escolha de duas das três cores que compõe a tríade da nova marca.

As três cores foram escolhidas com o objetivo de reforçar as mudanças que irão ocorrer com base em pesquisa realizada com milhares de frequentadores da festa ao longo das oito edições. Como primeira mudança, com base em 83% das solicitações do público, o evento anuncia 18 horas de festa, divididas em três pistas.

A pista principal, que funcionará das 22h às 9h é o Main Stage Green Valley, representado pela cor verde em alusão ao emblemático verde do club número 1 do mundo. A pista que irá abrir o Festival, das 17h às 02h é o Stage Maori Sunset, representado pela cor azul celeste, uma referência ao céu e à vibe da luz do dia, que pela primeira vez o público irá vivenciar.

A última pista, que funcionará das 5h às 11h e que fechará o festival é o Stage BackFire, representado pela cor magenta, coloração do céu ao amanhecer e que inova com ritmos eletrônicos fora do maistream, algo nunca visto anteriormente.

“Nossa intenção com esta nova marca e com o lançamento das 3 pistas é traduzir para as pessoas este novo momento do Festival onde ele ressurge com ainda mais força, movimento, impacto e estrutura, elementos que serão evidenciados diretamente na experiência vivenciada na edição de 2018. Acreditamos, enquanto organização, que a co-criação do GMF feita pelo público frequentador em conjunto com a organização é um marco histórico tanto para o evento quanto para as pessoas, que serão parte fundamental e atuante desta reconstrução.”, finaliza Ricardo Morsch, sócio-fundador da MoreBass Intent.