Na altitude de 2,6 mil metros em Ambato, no Equador, os jovens do Grêmio suportaram o ar rarefeito e as entradas ríspidas do La Equidad para retornar a Porto Alegre com um 0 a 0 na noite desta quinta-feira.
O resultado garante ao time a melhor campanha da Sul-Americana. Com dois a mais no fim da partida, o Tricolor teve um pênalti a favor, mas Guilherme Azevedo desperdiçou no jogo que encerrou a fase de grupos da competição.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O Grêmio chega a 16 pontos e conquista a melhor campanha da primeira fase da Sul-Americana, com cinco vitórias e um empate. O adversário das Oitavas-de-Final, que ocorre somente em julho, após a Copa América, será um dos terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores.
O La Equidad se despede na terceira colocação do Grupo H, com sete pontos.
A primeira colocação geral na fase de grupos permite ao Grêmio decidir os mata-matas em casa. Somente a final será em jogo único, no Estádio Centenário, no Uruguai.
Na próxima terça-feira, a Conmebol sorteia os confrontos das Oitavas-de-Final. O Tricolor poderá enfrentar qualquer um dos oito terceiros colocados na Libertadores.
São eles: Independiente Del Valle, Deportivo Táchira, Santos, Junior Barranquilla, Sporting Cristal, Nacional-URU, América de Cali e LDU.