A Fórmula E e o Grupo Bandeirantes anunciaram nesta quarta-feira (11) um acordo que torna o conglomerado de mídia a nova casa da competição automobilística no Brasil.
O pontapé inicial da parceria acontece neste sábado (14), quando o BandSports traz ao vivo o E-Prix Hankook Cidade do México 2023, a partir das 16h45. A corrida inaugural da nona temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA marca a estreia competitiva do Gen3, o carro elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído.
“Estamos entusiasmados com esta nova parceria positiva com o Grupo Bandeirantes de Comunicação no início de uma nova era para a Fórmula E em um dos maiores mercados de automobilismo do mundo. Os fãs no Brasil podem esperar uma cobertura ao vivo de alta qualidade em várias plataformas durante toda a temporada, começando neste fim de semana com uma emocionante corrida de abertura na Cidade do México, quando o novo carro Gen3 competirá pela primeira vez”, avalia Aarti Dabas, Chief Media Officer da Fórmula E.
A primeira etapa da Fórmula E no Brasil, chamada Julius Baer São Paulo E-Prix 2023, acontece dia 25 de março e será transmitida ao vivo pela emissora direto do Sambódromo do Anhembi e arredores.
A Band exibe mais horas de programação esportiva do que qualquer outro canal no Brasil e vai apresentar uma produção de alta qualidade e conteúdo abrangente da Fórmula E na TV aberta e nas redes sociais.
“Essa parceria irá fortalecer ainda mais o nosso pilar automobilístico, que já é composto pela Fórmula 1, Copa Truck, Stock Car e Porsche Cup. É uma categoria nova, com pilotos brasileiros, e que trará um conceito futurista. Atualmente, todos estão debatendo sobre sustentabilidade e energia renovável, e essa é uma modalidade que tem como foco o futuro da energia elétrica”, conclui Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação.