“Com você eu jogo melhor” convida mais marcas a se engajarem, reforçando a torcida durante o torneio mundial.
O Grupo Boticário amplia sua plataforma de comunicação relacionada à Seleção Brasileira Feminina de Futebol.
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Após a criação de uma torcida para o time (Veja aqui), a marca está reforçando seus esforços com o movimento “Com você eu jogo melhor”, iniciativa que vai colocar as pessoas no clima de torcida durante o principal torneio de futebol feminino mundial, que acontece entre junho e julho e terá grande cobertura pela mídia brasileira – inclusive com transmissão de jogos do Brasil ao vivo em TV aberta pela primeira vez.
O projeto foi desenvolvido pela agência SoWhat e inclui diversas iniciativas, a começar por um convite a outras empresas brasileiras para se tornarem signatárias do movimento.
Qualquer companhia que tenha interesse pode participar e ajudar a engajar seus colaboradores na torcida pelas meninas do Brasil. No Grupo Boticário, por exemplo, o expediente será paralisado durante os jogos da Seleção para que os colaboradores possam assistir às partidas.
Haverá também a plataforma digital "Com você eu Jogo Melhor", onde as empresas interessadas poderão baixar material alusivo à campanha e se juntar ao movimento. O espaço servirá também para engajamento de torcedores, que podem solicitar um kit especial.
Ainda como parte do projeto, foi criado um hino em apoio ao time, com estética forte, animada e impulsora. Intitulada “Vem jogar”, a composição tem lançamento previsto para este mês em plataformas de streaming.
A música é assinada pela produtora Toro Creative Audio, com letra das artistas Dani Zan e Janine Mathias. Abordando a força das brasileiras e enviando energias positivas para a França, onde acontece o torneio, a música é interpretada pelas cantoras Olívia Robell, Janine Mathias, Carine Luup e Raissa Fayet.
“Vem com as meninas jogar, o Brasil vai pirar e vai parar pra ver”, destaca o refrão, que une uma mensagem potente com percussões de escola de samba, graves de música eletrônica, piano da bossa-nova e o beatbox do funk.
A campanha será potencializada nas mídias on-line por meio das redes do Grupo Boticário e também de suas marcas, bem como das outras signatárias do movimento.
A empresa lançará ainda uma ação de comunicação interna em que todos colaboradores poderão doar roupas usadas, e, em troca, receber uma camiseta temática destacando a mensagem do “Com você eu jogo melhor”.
“Com uma linguagem moderna e jovem, a ação utiliza diversos ícones que ajudam a criar conversas com as pessoas e reforçar a importância da igualdade em todos âmbitos. Queremos também que mais empresas e seus funcionários demonstrem apoio, parando para assistir aos jogos da Copa.”, destaca Bruno Lunardon, sócio da SoWhat.
“O movimento é uma oportunidade grande para falarmos sobre igualdade, uma das grandes bandeiras do Grupo Boticário. Mais que um jogo, o torneio de futebol feminino é a oportunidade para levarmos esse movimento adiante, criando consciências positivas sobre o tema e adotando uma atitude transformadora.”, diz Lia Azevedo, VP de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade.