Experiência de Marca

Grupo Bridge recebe Selo Municipal de Direitos Humanos

A conquista do selo foi entregue devido à frente de responsabilidade social do Grupo, a Bridge 36,5º (Bridge Trinta e Seis e Meio).

O Grupo Bridge, empresa especializada em soluções para desenvolvimento humano, que há mais de 20 anos, atende empresas no Brasil e América Latina, recebeu no último dia 05 de novembro da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania o ‘Selo de Direitos Humanos e Diversidade’ para iniciativas de organizações relacionadas a projetos de inclusão. A conquista do selo foi entregue devido à frente de responsabilidade social do Grupo, a Bridge 36,5º (Bridge Trinta e Seis e Meio).

“É um reconhecimento gratificante a toda equipe do Grupo Bridge, que trabalha com amor, dedicação e muita seriedade para levar o que temos de melhor a cada uma das instituições que atendem a causas tão nobres como apoio a crianças, adolescentes, imigrantes, animais em situação de abandono ou maus tratos.”, comenta Jorge Barros, gerente de Marketing e de Responsabilidade Social do Grupo Bridge.

O programa do Selo de Direitos Humanos e Diversidade foi lançado há pouco mais de um ano para destacar iniciativas de inclusão e promoção da diversidade no ambiente de trabalho. As categorias do selo são: Crianças e Adolescentes; Igualdade Racial; Imigrantes; Juventude; LGBTI; Mulheres; Pessoa Idosa; Pessoas com Deficiência; Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional; e Pessoas em Situação de Rua.

O Grupo Bridge foi classificado na categoria ‘Criança’, e, dentre outros projetos, desde 2012, atende causas e organizações não-governamentais de apoio à criança, jovem e adolescente. As organizações que tiveram os projetos selecionados irão compor uma rede de acompanhamento para trocas de conhecimento e experiências entre si.

O Grupo Bridge, que presta serviços de desenvolvimento humano a grandes empresas por intermédio da Bridge (consultoria empresarial do Grupo), leva também seu serviço de consultoria, com o mesmo padrão de qualidade e gratuitamente a ONGs e OSCs.

Estes programas de desenvolvimento humano têm foco nos líderes organizacionais e contribuem para aprimorar as principais competências de liderança e gestão de pessoas, gerando uma melhoria de clima, aumento do engajamento e produtividade de todos os colaboradores tanto da organização.

Os programas ajudam a desenvolver e aprimorar, por exemplo, a capacidade de se comunicar com as equipes, de inspirar e influenciar pessoas, de dar diretrizes claras, contribuir para a cultura da organização, fortalecer os papéis de cada um e tudo aquilo que fará com que a energia e esforços de todos os envolvidos estejam canalizados para o lugar certo.

A escolha das organizações certificadas foi feita por uma comissão coordenada pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania e composta pelas coordenações da secretaria, integrantes convidados de outras secretarias municipais, instituições de educação e pesquisa, entidades da sociedade civil e de movimentos sociais.