Experiência de Marca

Grupo CRM e Lindt anunciam joint venture no Brasil

Com participação de 51%, a suíça Lindt tem na parceria com o Grupo CRM o objetivo de obter acesso mais rápido ao mercado brasileiro que é muito peculiar pela regionalização e hábitos de consumo.

Há 40 dias da Páscoa, o Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, anuncia parceria com suíça Lindt. Por meio desse importante negócio o Grupo CRM se posiciona no Brasil como o único grande player no segmento de boutiques de chocolate com opções de produtos nas categorias luxo, premium e democrático

“A suíça Lindt, do segmento de chocolates premium, buscava expansão nos mercados emergentes e o Brasil era um dos focos. Nós buscávamos a liderança e sinergia com nossos negócios. E  após longo período de negociações o resultado foi a criação da joint venture Lindt & Sprüngli (Brazil) SA, que começou a operar no dia 11/03″, anuncia o presidente do Grupo CRM, Celso Ricardo de Moraes.

chocolates-Lindt

Com participação de 51%, a suíça Lindt tem na parceria com o Grupo CRM o objetivo de obter acesso mais rápido ao mercado brasileiro que é muito peculiar pela regionalização e hábitos de consumo. Por outro lado, o Grupo CRM vê na associação das marcas a oportunidade de explorar nichos específicos do mercado que surgiram com o amadurecimento do consumidor brasileiro afirma, o vice-presidente de finanças, Fernando Vichi.

loja kopenhagen_foto_divulgacao kopenhagen

Dessa forma, a joint venture nasce com o compromisso de abrir várias lojas Lindt no Brasil. Inicialmente as operações serão lojas próprias, mas o acordo de acionistas prevê a possibilidade de futuramente seguir o plano de expansão por intermédio da abertura de franquias.