O Grupo Heineken abre inscrições para a nova edição do Welab by Heineken, experiência que tem como objetivo incentivar o comportamento positivo em jovens de 18 a 24 anos com relação ao consumo de bebidas alcoólicas.
Os encontros, com início previsto para 24 de maio, serão 100% on-line e gratuitos e conduzirão os participantes a falarem e a ouvirem sobre os temas que mais os importam, como família, amigos, trabalho, sentimentos, e como toda essa relação com a vida reflete na relação com a bebida.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Leia também: Celebridades entregam Heineken 0.0 pela janela.
A edição 2021 tem 200 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.
O Welab by Heineken nasceu em 2019 a partir de estudos sobre os principais gatilhos que levam a Geração Z a consumir bebidas alcoólicas em exagero.
Com-os aprendizados, a cervejaria, em parceria com a consultoria de inovação Maker Brands, responsável pela gestão e execução do projeto, desenvolveu uma metodologia inédita e inovadora que, neste ano, impactará 200 jovens por meio de dez encontros virtuais e ainda alcançará cerca de 100 mil pessoas com conteúdos digitais focados em reflexões e diálogos sobre como manter uma relação de equilíbrio com a vida e com o álcool.
O WeLab by Heineken faz parte de uma agenda prioritária da Companhia para promover o consumo equilibrado de seus produtos, pilar fundamental para a sustentabilidade do negócio.
“Os jovens que passaram pelas edições anteriores declararam ter sido uma experiência transformadora. Especificamente sobre o consumo de álcool, demonstraram ganhar maior autopercepção e passaram a adotar práticas responsáveis como intercalar água entre uma dose e outra e evitar beber quando não se sentem emocionalmente bem. É exatamente isso que o Grupo Heineken busca, incentivar atitudes positivas e fazer parte de momentos especiais e de celebração sempre de forma equilibrada.” afirma Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade da cervejaria.
Alguns desses jovens veteranos passaram a fazer parte do grupo de multiplicadores do projeto e apoiarão os participantes da edição 2021.
“O WeLab faz com que eles se sintam mais confiantes sobre seus talentos e com ainda mais capacidade de realização. Isso é reflexo da metodologia que utilizamos, que também está baseada no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e empreendedoras. A autoestima e sentimento de que são capazes são dimensões importantes na construção de uma postura ativa que leva a mudança de comportamento.”, comenta Carol Romano, líder de Estratégia da Maker Brands.
Metodologia WeLab by Heineken
Criada exclusivamente para o projeto, a metodologia do WeLab é focada em promover habilidades socioemocionais e empreendedoras por meio do autoconhecimento e desenvolvimento colaborativo de projetos, com mensuração comportamental antes e depois do programa.
O início da jornada, logo nos primeiros encontros, é baseado nas descobertas pessoais seguida de atividades em grupo para exercitar potencialidades, talentos e propósito.
A relação com o álcool é abordada a partir da percepção do exagero e da identificação das razões que levam ao excesso, focando na valorização do equilíbrio e na clareza do que é e como consumir de forma responsável.
Temas como liberdade, autenticidade e autocontrole diante das pressões coletivas (peer pressure), além da desmistificação de falsas crenças sobre o álcool, também são abordados durante a experiência.