Experiência de Marca

Grupo Petrópolis aposta no mercado baiano

Para o Carnaval de 2015 a estratégia central do Grupo Petrópolis será a mesma de 2014: disponibilizar produtos para os consumidores reforçando a posição de qualidade de suas marcas.

O Grupo Petrópolis confirmou a aceitação de suas marcas pelos consumidores regionais e finalizou o ano de 2014 com a conquista de 13,5% do mercado baiano de cerveja.

Estes números ajudaram a consolidar a empresa como a segunda maior do setor no País. Em todo Brasil, a Petrópolis fechou o ano com 12,6% do mercado, distanciando-se ainda mais da terceira colocada, segundo dados da Consultoria Nielsen.

O Grupo Petrópolis começou a operar oficialmente na Bahia em novembro de 2013 com a inauguração de sua fábrica em Alagoinhas, cerca de 110 km de Salvador, em um investimento superior a R$ 600 milhões. Desde então, também inaugurou 19 unidades próprias de Distribuição (UNDs) em todo Estado.

grupo petropolis - carnaval salvador“Sempre acreditamos no mercado baiano e nordestino de forma geral. Para tanto, investimos de maneira sólida para poder atender aos nossos consumidores com o melhor produto possível a um preço justo.”, diz Rogério Gardiano, gerente operacional de Vendas do Grupo Petrópolis no Nordeste.

Em toda Região Nordeste, a empresa já conta com 5.300 colaboradores diretos, sendo 2700 somente no Estado da Bahia. Em um período muitas oscilações de mercado, e que exigiu cada vez mais foco no consumidor, o Grupo Petrópolis aumentou em quase 900 pessoas a sua força de trabalho ao longo do último ano, superando em 2014 a marca de 24.000 empregos diretos em todo país.

Carnaval Salvador 2015

Para o Carnaval de 2015 a estratégia central do Grupo Petrópolis será a mesma de 2014: disponibilizar produtos para os consumidores reforçando a posição de qualidade de suas marcas. Para a empresa, dar a oportunidade de consumo de Itaipava durante o Carnaval gera fidelização pela adesão que existe dos consumidores ao sabor da Cerveja Itaipava.

Neste ano, a Itaipava, patrocinadora oficial do Carnaval de Salvador, terá a exclusividade na exposição de marca e comercialização de produtos no Circuito Osmar (Campo Grande), o mais tradicional do carnaval da cidade. E para celebrar a parceria com o maior carnaval do país, lança, a exemplo de 2014, uma latinha comemorativa “Sou 100% você, Bahia”, alusiva à folia e que será vendida somente durante a festa na cidade.

A marca também estará no Circuito Barra-Ondina. O Grupo Petrópolis já fechou parceria com o Harém, envolvendo Camarote, Bloco, e os ensaios do tradicional grupo carnavalesco. Além do Harém, a Itaipava negocia, a exemplo do ano passado, para ser a cerveja dos principais camarotes do Circuito (novidades, em breve).