Programa vai investir R$ 500 mil em ações nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Com o mote “Neste Carnaval, as águas vão rolar”, o 'Saber Beber' vai reforçar que a alegria da festa carnavalesca tem tudo a ver com a responsabilidade na hora de consumir bebida alcoólica.
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Para isso, o programa do Grupo Petrópolis aposta na água com rótulo exclusivo como principal aliada para disseminar a mensagem de conscientização.
Na Capital paulista, o Sambódromo do Anhembi terá, no sábado (02/03), a distribuição de 30 mil garrafinhas de água, que reforçam a necessidade da hidratação por meio da equação característica da comunicação do Saber Beber. A ação se estende para os camarotes da Liga e da Cidade, além do Hotel Holiday Inn.
Os bloquinhos de rua de São Paulo também fazem parte da programação de ações do Saber Beber. O programa distribuirá 18 mil garrafinhas de água no Bloco Parangolé, nos desfiles de domingo (03/03) e no sábado (09/03), em Pinheiros.
O Carnaval do Interior não ficará de fora. O Oba Festival, em Votuporanga, reunirá – em quatro dias de festa – quase 100 mil foliões. Entre um show e outro, o Saber Beber passará sua mensagem.
Já no Rio de Janeiro, para valorizar aqueles que estarão trabalhando durante a festa, o Saber Beber doou 45 mil garrafas de água personalizadas para os funcionários do metrô.
O programa também marca presença na Sapucaí. No Camarote King, serão distribuídas 9 mil garrafas de água com os ícones de conscientização do programa.
Já no Camarote exclusivo da cerveja Itaipava, iniciando no meeting point, os convidados e clientes serão impactados com a ação de conscientização, reforçando que é preciso sabedoria para curtir um Carnaval com ainda mais alegria.
O Carnavalito, o esquenta do carnaval de Salvador, realizado nos dias 2 e 4 de março, receberá distribuição de água para todo o público do camarote.
Ao todo, o Saber Beber vai distribuir 200 mil garrafas de água em todas as ações, com mensagem que incentiva o consumo responsável.
"O consumo de bebida alcoólica se intensifica durante as festividades de carnaval e é de extrema importância divulgarmos a mensagem do consumo responsável nesse período, que vamos materializar através da água. Ela é o símbolo de que é preciso manter-se hidratado para aguentar o ritmo da folia, mas, sobretudo, diminuir os efeitos do álcool no organismo.”, explica Emerson Neves, gerente de comunicação do Grupo Petrópolis.
A campanha do Saber Beber não se limita às ações em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. A marca também levará a mensagem sobre consumo responsável para seus seguidores nas redes sociais.
O Saber Beber espera impactar meio milhão de pessoas.
Grupo Petrópolis em Salvador
O Grupo Petrópolis dá um passo adiante em 2019 com ações voltadas para o verão e o Carnaval da Bahia.
A empresa mostra que o Estado é mercado importante numa região estratégica para o seu negócio. A cervejaria vem investindo em múltiplas ações, em diferentes espaços e atividades, num movimento que pega todo o período de sol, em que o Estado recebe muitos turistas e os próprios baianos aproveitam para se divertir.
O investimento do Grupo no Carnaval da Bahia deste ano é de R$ 8,3 milhões. Desse aporte, a Itaipava, carro-chefe do portfólio, que tem o verão como principal mote de suas campanhas, responde por um investimento de R$ 5,2 milhões em ações de verão e Carnaval.
A cerveja é oficial em festas, ensaios, shows e em espaços concorridos como o Camarote Club no circuito Barra-Ondina.
A Itaipava também é patrocinadora do Carnavalito, o esquenta do Carnaval dias 2 e 4 de março, na Itaipava Arena Fonte Nova.
O evento inovador irá proporcionar uma experiência única para o folião, com segurança, conforto e muita animação de atrações como Harmonia do Samba, Kevinho, Denny, Chiclete com Banana e Gusttavo Lima.
São dois dias com oito horas de música, tudo envolvido em ambiente lúdico, com uma decoração cenográfica que remete aos tradicionais circuitos da folia como Campo Grande, Barra, Praça Castro Alves, Pelourinho, etc.
Embalagem especial
A Itaipava também está lançando uma embalagem especial em alusão ao Carnaval da Bahia. São mais de 11 milhões de unidades distribuídas em Salvador e Região Metropolitana, em todos os pontos de venda associados.
Em clima de festa, o novo rótulo anuncia “Itaipava, cerveja 100% verão. Fazendo o verão acontecer nas ruas, nos blocos, nos camarotes e no Carnavalito".
A embalagem especial traz indicações para instalação do aplicativo Zappar – disponível na Play Store e na App Store. Com o auxílio da câmera do celular, é possível interagir com uma plataforma especial, onde o público pode ver vídeos, comprar ingresso e obter mais informações sobre o Carnavalito.
A marca Itaipava patrocinou ainda os ensaios da banda Parangolé, o show de Saulo & Durval, e a festa “Despertar de Iemanjá”, no Armazém de Época, no Rio Vermelho.
Pela primeira vez, a cerveja fechou contrato para patrocínio dos blocos Inter e Voa Voa, com Chiclete com Banana, no sábado e domingo.