Experiência de Marca

Grupo Radar homenageará grandes nomes da promoção e Live Marketing durante o XI ESFE

Kito Mansano, Wilson Ferreira, Carlos Romano Pansera e Célio Ashcar Junior serão homenageados por sua trajetória profissional e contribuição ao mercado nacional

O Brasil é conhecido mundialmente por propagandas premiadas e se destaca principalmente pela criatividade de nossos publicitários. Esta herança talvez venha da necessidade de adequar-se aos altos e baixos da economia, da escassez de recursos dos anos 80/90, da diferença cultural e étnica que existe dentro do país. A receita ninguém sabe ao certo, mas que  flexibilidade e adaptabilidade estão no DNA do brasileiro é fato, e na propaganda é onde ele fica mais claro.
 
Diferente dos mercados americanos e europeus, onde o orçamento traz o sucesso de sua campanha. No Brasil, qualidade e lucratividade andam juntas, a propaganda nacional é baseada em ideias, conceitos, que não necessariamente precisam de orçamentos milionários para sua realização. A escola publicitária brasileira parte de ideias e não budget como em outros países.

De origem publicitária Octavio Neto, CEO do Grupo Radar e idealizador do ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos, conhece bem este mercado e também sua importância para promoção de marcas e produtos. Por isso, o ESFE irá homenagear neste ano importantes nomes que se destacaram neste setor em 2015, como: Kito Mansano, da Rock Comunicação; Wilson Ferreira, da Agência Etna; Carlos Romano Pansera, da Promovisão; e Célio Ashcar Junior da AMPRO. A cerimônia de entrega das homenagens acontecerá no dia 23 de fevereiro, em um almoço no WTC Events Center, em São Paulo. 
Sempre buscando inovar, para 2016 o Grupo Radar, em parceria a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, realizará também no ESFE um workshop onde serão debatidos os principais temas do mundo do marketing.
 
Em sua 11ª edição o objetivo do Encontro é promover ideias, reunir líderes e abordar o crescimento do setor de Turismo de Negócios. Com a expectativa de receber cerca de 1.000 participantes e mais de 70 marcas entre expositores, patrocinadores e apoiadores. Já estão confirmados como patrocinadores as empresas: Hotma, Red-Star Vivace, Verde-Leasing, Expo Center Norte, Levy Restaurants e Programasom. No Lounge de exposição o visitante poderá encontrar: Centro de Eventos Pro Magno, Rede Windor Hotéis, Rede BHG, Pepita Consultoria, Nautika, Transamérica Hospitality Group, Transamerica Expo Center, Centro de Convenções Frei Caneca, Alitalia, Centro de Convenções SulAmérica, Royal Palm Plaza, Centro de Convenções Rebouças, Interação, Grupo Latam, GL Events, Rede IHG, São Paulo Center, Costa Brava Turismo, Lufthansa, Turkish Airlines, Rede Meliá, Rio Convention, Paradise Golf & Convention, Hard Rock Hotels ,Inylbra, Braztoa e seus associados, entre outros. Além de destinos nacionais e internacionais como: Turks and Caicos, Palm Beach, Saint Lucia, Puerto Vallarta, Los Cabos e Riviera Nayarit.