Responsável por cases de sucesso, como a pop up La Maison Renault, o GrupoA Comunicação, dos sócios Rafaela Parras e André Lanza, atua há 11 anos no mercado publicitário.
Com uma política muito rigorosa de não trabalhar para mais de um cliente dentro de um mesmo segmento, a dupla de publicitários é bem disputada pelos clientes: “Sabemos que isso diminui nosso leque, mas acreditamos que nossos princípios são mais importantes que a nossa necessidade de crescer, então, optamos por nos manter 100% focados e fiéis àqueles que estão conosco e acreditam no nosso trabalho.”, explica Rafa Parras.
- Para mais notícias sobre tudo o que tem acontecido no mercado de Live Mkt, clique aqui
A agência funciona como uma boutique de ideias, dentro do conceito de cocreative, que faz com que vários outros criativos, designers, arquitetos e profissionais, que possuam boas ideias, sejam agregados aos projetos e ao mash up culture, ou seja, um pensamento atual que entende a importância do nosso momento que é: tudo ao mesmo tempo agora, sem linhas divisórias que colocam BTL, ATL e digital em caixinhas separadas.
Outra regra importante, explica Rafa, é a forma como os trabalhos são desenvolvidos pela agência, idealizados com foco no indivíduo, que está sempre em primeiro lugar. Ainda de acordo com a produtora, entender o comportamento e as reais necessidades do target é essencial, “porque a visão periférica precisa dar lugar a visão 360 sempre”.
“Nosso papel é sempre criar uma experiência incrível e que vá além do produto. Trabalhar uma conexão real entre marcas e pessoas é essencial para se destacar e criar relevância. Nós amamos o que fazemos e estamos realmente ligados emocionalmente aos nossos clientes e projetos, por isso, escolhemos para quem queremos trabalhar.”, assevera.
E o trabalho produzido pelo GrupoA tem chamado a atenção. Os últimos eventos produzidos pela dupla, como a La Maison Renault e o aniversário da apresentadora Giovanna Ewbank, movimentaram o mercado publicitário.
Alguns grupos maiores de comunicação entraram em contato para conhecer o GrupoA e tentar uma possível parceria. “Sabemos que precisamos crescer, mas de forma orgânica, saudável e fiel aos nossos princípios. A ideia de unir forças é algo que faz parte do nosso dna desde o início e o fato de a nossa estrutura ser pequena e funcionar de maneira eficiente, chamou a atenção de algumas agências importantes no mercado. Isso quer dizer que estamos no caminho certo, temos orgulho da nossa história e do que estamos construindo.” afirma Rafa Parras.
Aniversário Giovanna Ewbank
Em setembro deste ano, Rafa e André produziram a festa de aniversário de Giovanna Ewbank e Leo Fuchs, no Rio de Janeiro. Um dos eventos mais esperados e badalados do ano. A festa foi na mansão da apresentadora e do marido, o ator Bruno Gagliasso, para 300 seletos convidados, e que teve como tema Festa do Pijama.
A organização e produção ficou, mais uma vez por conta da dupla, amigos de Giovanna e Bruno de longa data. Esta foi a terceira produção realizada por eles na mansão do casal.
O resultado das criações de Rafa e André, como a Festa do Pijama, somado à criatividade, rapidez, discrição, características muito importantes em eventos desse tipo, onde a preservação da intimidade é essencial, conquistaram os famosos – Bruno Gagilasso, Giovanna Ewbank Marina Ruy Barbosa, o famoso produtor Leo Fucks, o designer Maurício Arruda, entre outros.
Segundo Rafa, o segredo é sempre trazer para os projetos parceiros que possuam 100% de sinergia com essa filosofia. “Criar uma conexão verdadeira entre marcas e pessoas, essa é a nossa missão.”
Renault
O trabalho desenvolvido na La Maison Renault foi um exemplo do conceito de mash up culture. O espaço de 800 metros quadrados, construído em tempo recorde de 35 dias para a marca de automóveis francesa, foi um sucesso. Foram mais de 20 dias de programação intensa na região dos Jardins, em São Paulo, com um resultado incrível para a Renault e todos os parceiros que participaram do projeto, como a rede Accor de hotéis, com a bandeira Pullman, que assinou uma loft suíte com concierge 24 horas que funcionava dentro da La Maison.
Para André Lanza o que importa são as ideias. “Queremos cada vez mais trazer pessoas e empresas para perto de nós para que possamos entregar produtos inovadores para nossos clientes. Aqui o que vale é o resultado, não tem ego, não tem “essa ideia é minha”. O que existe é uma maneira de pensar livre, orgânica e sustentável. Acreditamos que esse é o futuro da comunicação: pessoas com boas ideias”, afirma.
Outras marcas que são as queridinhas do GrupoA: Johhnie Walker, Ypioca, Ciroc, Smirnoff, Gin Tanqueray e a grande multinacional Coty, com marcas como Monange, Wella, Risqué e Cenoura & Bronze.