Daqui a 10 dias, o elenco da GT Sprint Race Special Edition chega ao Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), para o segundo evento do minitorneio da temporada.
As atividades começam na sexta-feira, dia 13 de agosto, com os treinos oficiais. As três corridas serão realizadas no sábado, 14 de agosto, com uma bateria, e, no domingo, 15 de agosto, acontecem mais duas corridas com transmissão ao vivo.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O circuito de Tarumã recebe a GT Sprint Race pela terceira vez. O primeiro encontro foi em 2013, disputado no dia 14 de abril e a segunda no ano de 2015, em 29 de março, ambas em etapa de abertura de temporada daquelas edições.
Estão-confirmados 30 pilotos para a GT Sprint Race Special Edition, dividindo as máquinas da categoria na pista de 3.039 metros de extensão (sentido anti-horário). A categoria dividirá o autódromo com a Copa Truck e a Copa HB20.
O torneio, que corre simultâneo ao campeonato principal da categoria, tem formato e regras diferenciados. Cada etapa seguirá o estilo australiano, com um único treino classificatório, que definirá o grid das duas primeiras corridas e a soma de resultados destas provas consolida a ordem de largada da corrida final.
Nessas etapas especiais, cada carro poderá ser pilotado por até três pilotos inscritos (um por corrida) e, no final de cada evento, estes pontuam e se classificarão em suas respectivas classes (PRO, AM e Proam).
Em celebração às 10 temporadas da GT Sprint Race, além do título, cada piloto concorrerá ao prêmio R$ 10 mil, destinado ao vencedor geral de cada corrida. Ao todo, em 2021, o minitorneio Special Edition distribuirá R$90 mil como prêmio aos campeões.
Os valores serão em crédito para serem utilizados na próxima temporada da GT Sprint Race.
Foto: Luciano Santos/SiGCom.