As atrações fora do mar preparadas para os competidores do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, fazem valer o conhecido slogan “Muito mais do que um campeonato de surf”.
A etapa inicial do circuito aconteceu no final de semana, na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC, e contou com várias ações, como pintura de pranchas, surf mecânico, distribuição de mudas nativas, massagista e até mesmo pintura de unhas e maquiagem para as meninas.
As duas próximas etapas acontecem em outros dois emblemáticos picos do surf brasileiro: a Praia de Geribá, em Búzios/RJ, nos dias 11 e 12 de fevereiro; e na Praia de Maresias, em São Sebastião/SP, nos dias 11 e 12 de março.
Seguindo o posicionamento de Guaraná Antarctica Sua Natureza Pede – Boralá, a agência BFerraz criou uma série de ações que vão proporcionar ao público experiências inesquecíveis, começando pelas cabanas que tomarão as areias das três praias:
O Pico. A casa será o ponto de encontro para fãs do esporte e atletas, que poderão ter suas pranchas customizadas pelas mãos do “shapper” e artista Marcello Macarrão. Quem passar por ali também poderá testar suas habilidades no esporte com um surf mecânico.
"As atividades na praia que realizamos nas etapas do Rip Curl Grom Search já são tradição do circuito. Além da competição dentro d’água entre os melhores surfistas com até 16 anos do Brasil, as ações de praia refletem o slogan do evento que é ser "Muito mais que um campeonato de Surf".
Uma oportunidade aguardada todos os anos pela molecada para descontrair e compartilhar o espírito de camaradagem e diversão que regem o evento há 18 anos no Brasil", afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.
Ele lembra que junto as atrações na areia, o evento conta com a tradicional festa de confraternização, no sábado à noite. O encontro é exclusivo para competidores, familiares e treinadores, promovendo uma interação ainda maior entre os participantes, com exibição de episódios do Projeto The Search, da Rip Curl e jantar. “Também pensamos no meio ambiente, com a distribuição de mudas nativas dentro do Projeto Rip Curl Planet”, anuncia.
Parceiro oficial pelo segundo ano, o Guaraná Antarctica promove o “Pico Guaraná” com personalização de pranchas, exclusiva para atletas com o artista plástico Marcello Macarrão, e a distribuição gratuita das misturas de Guaraná para o público presente na praia durante a competição.
“Já temos uma forte ligação da marca com surf, com o patrocínio ao Gabriel Medina e com esse evento nos aproximamos ainda mais do público jovem, incentivando uma nova geração que está sendo formada”, diz Richard Lee, do marketing do Guaraná Antarctica. As ações foram criadas pela agência BFerraz.
“Começamos com o Gabriel antes dele ser campeão mundial e com a equipe de atletas, a parceria no Rip Curl Grom Search e o apoio ao Instituto Gabriel Medina, mostramos que temos uma proposta consistente na plataforma surf”, diz Lee, lembrando que o time também conta com Samuel Pupo, Rodrigo Saldanha, Claudia Gonçalves e Marina Werneck, lembrando que tanto Gabriel quanto Samuca são os dois brasileiros que já faturaram os títulos do Rip Curl Grom Search International.
A lista de atrações na praia é grande e conta com cama elástica, surf mecânico e massagista para os competidores. “Outra grande novidade é a ação voltada ao público feminino, apresentada pela Vult Cosmética, com a pintura de unhas e maquiagem para as 16 participantes da categoria feminina e o público geral na praia nos dois dias”, revela Fernando.
“Para finalizar as atrações, a Ocean Travel, também parceira do evento nesse ano, vai ter uma área montada junto ao evento para atender o público que quer ficar por dentro das melhores opções para sua próxima surf trip", completa o gerente de marketing da Rip Curl.
O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de Florianópolis, Búzios e São Sebastião e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria da FMA Notícias e cobertura da Hardcore.