Joga e joga! A cada drible da Seleção Brasileira Feminina de Futebol do outro lado do mundo, mais o telespectador fica deslumbrado com o time das “brabas”, formado pelas 23 jogadoras. Nesse sentido, como patrocinador oficial da Seleção e da torcida BR, Guaraná Antarctica já entendeu que os fãs de futebol gostam mesmo é de duelo bonito e que as atletas estão mandando bem ao representar o nosso país.
Por isso, a marca, que há mais de 100 anos está ao lado dos brasileiros, junta-se no momento de semifinal com jogadores, a fim de convidar todo mundo para o movimento: #OLHAPRAELAS. Essa iniciativa, lançada em conjunto com as atletas da Seleção, visa uma convocação para torcer pelo nosso país e, consequentemente, acompanhar as craques. Ídolos de grandes times, como Grêmio e Flamengo, entraram no desafio e uniram-se ao propósito. Ainda, a ação ressalta o posicionamento de Guaraná e da Ambev, marcas que, juntas, trabalham pela equidade de gênero e o protagonismo feminino.
Jogadores em cena
Os craques João Paulo Bitello, do Grêmio, e Pedro Guilherme, do Flamengo, ao disputar o título da principal competição em mata-mata do país, calçaram chuteiras personalizadas com o chamado #OlhaPraElas, no jogo de ida da semifinal em Porto Alegre.
“No-futebol masculino, o público já está acostumado a acompanhar, faz parte da rotina, afinal, foram décadas de construção desse relacionamento. No futebol feminino, isso é mais recente. Por isso levamos o movimento #OlhaPraElas para onde a audiência do futebol estava, para fazer esse convite de assistir e torcer pela nossa Seleção Feminina. Pedro e Bitello também estão disputando um resultado relevante para seus clubes e sabem bem a importância da torcida, por isso entraram conosco nesse convite”, explica Tetê Chaves, Diretora de Marketing de Guaraná Antarctica.
Para turbinar a torcida
Guaraná Antarctica também apareceu na telinha durante o intervalo dos jogos. A marca convidou a galera que ama futebol a aderirem ao #OLHAPRAELAS. Através de um vídeo manifesto, a marca deu um chega pra lá em quem boicota a Seleção Feminina e chamou todo mundo para ajudar a bater recorde de audiência assistindo às nossas craques.
E só um lembrete: o #OLHAPRAELAS segue na torcida pelas brabas Leticia, Bárbara e Camila; Antonia, Bruninha, Kathellen, Lauren, Monica Hickman, Rafaelle e Tamires; Duda Sampaio, Kerolin, Luana, Adriana, Ana Vitória e Ary Borges; Andressa Alves, Geyse, Nycole, Bia Zaneratto, Debinha, Gabi Nunes e Marta. E tem mais: Tainara, Aline Gomes e Angelina!
Foto: Divulgação