Guaraná Antarctica fecha parceria com o Google e coloca no ar sua página no Google+. Com esta iniciativa, o refrigerante que comemorou recentemente a conquista de mais de um milhão de fãs no Facebook, classifica-se como uma das primeiras marcas do Brasil com uma página na rede social.
Para marcar o lançamento da página, o Guaraná Antarctica anuncia, como uma das primeiras ações na plataforma, a realização de um Hangout com a participação do jogador Lucas, um dos embaixadores da marca.
O lançamento da página do Google+ reforça a importância das mídias sociais para a marca. “Queremos estreitar o relacionamento com nossos consumidores cada vez mais. Para isso, estamos onde o consumidor de Guaraná Antarctica está levando a Energia Que Contagia de forma relevante e de acordo com as expectativas do nosso consumidor. Para o lançamento da página no Google+, estudamos em parceria com o Google uma abordagem específica para atender as necessidades do público que participa desta rede,” afirma Thiago Guedes Hackradt, gerente de estratégia jovem de Guaraná Antarctica.
O Google+ é o projeto criado pelo Google para fazer com que a conexão entre as pessoas na web seja mais parecida com a da vida real, introduzindo maneiras novas para as pessoas interagirem online incluindo Círculos (grupos de amigos), Hangouts (multi-chat por vídeo), e Huddles (chat em grupo).
O pioneirismo em ações on-line, que já está no DNA do Guaraná Antarctica, ganha força com a presença do refrigerante no Google+. Além de ser a marca com o maior número de fãs no Brasil em várias redes sociais, a marca vem apostando em uma série de outras ativações ao longo do ano, como a produção de webseries, transmissões de eventos ao vivo pelo Facebook e concursos culturais no Twitter, YouTube e Facebook.