Experiência de Marca

Guga é novo embaixador de Roland Garros e Lacoste comemora

É com prazer e alegria que a Lacoste parabeniza o embaixador da marca, Gustavo Kuerten, pelo título de Embaixador de Roland Garros, anunciado ontem pela Federação Francesa de Tênis (FFT), em Paris.

É com prazer e alegria que a Lacoste parabeniza o embaixador da marca, Gustavo Kuerten, pelo título de Embaixador de Roland Garros, anunciado ontem pela Federação Francesa de Tênis (FFT), em Paris.

Com a nomeação, Guga assume agora a responsabilidade de promover o Grand Slam francês no mundo, após feitos históricos no Aberto da França ao longo da carreira.

Há 6 anos como parceiro da Lacoste, o tricampeão de Roland Garros sempre teve uma conexão natural com a grife francesa, sentimento que se estende ao torneio que mudou sua trajetória – uma espécie de "história de amor", como colocou a FFT, que ainda destacou o carisma de Guga e momentos memoráveis do atleta durante a competição como fatores determinantes para a honraria.

"É uma grande honra e uma oportunidade enorme para dar continuidade a essa relação mágica com Roland Garros que definitivamente transformou a minha vida e me ajudou a encontrar e saborear essas emoções valiosos, memórias e sensações. Mais uma vez tenho a chance de inspirar pessoas em todo o mundo com paixão, amor e convicção", declarou o novo embaixador do Grand Slam francês.

O presidente da FFT, Bernard Giudicelli, afirmou que Guga aumentou a visibilidade do torneio e do tênis.

"Nós estamos extremamente orgulhosos de contar com Gustavo Kuerten como embaixador de Roland Garros. Ele é um dos campeões que melhor representa o nosso torneio. Ele arrebatou o coração do público parisiense com seu espírito de guerreiro, sua gentileza e seu famoso sorriso. Realmente é uma oportunidade maravilhosa anunciá-lo como embaixador de Roland Garros", finalizou.

A novidade promete fortalecer ainda mais a parceria entre Guga e Lacoste, marca que segue apoiando Roland Garros e tem sua própria história intimamente ligada à do torneio – antes de fundar a icônica etiqueta do crocodilo, o então tenista René Lacoste acumulou diversas vitórias no Aberto da França, um paralelo emblemático que aproxima ainda mais essas duas lendas do tênis.