Experiência de Marca

Guia Delivery disponível em quatro plataformas diferentes

O aplicativo criado pela Gazeta do Povo tem facilitado a vida dos Curitibanos, e, em sua segunda edição, já possui mais de oito mil <em>downloads</em> para <em>smartphones</em> e <em>tablets.</em>

Pensando no número crescente de consumidores que possuem o hábito de pedir comida em casa ou no trabalho, a Gazeta do Povo lançou o Guia Delivery no final de 2012, com o melhor mix de restaurantes e os mais diversos estabelecimentos de alimentação com serviço delivery de Curitiba.

O produto multiplataforma está disponível na revista impressa, no site, no celular e no tablet. Em sua segunda edição, o Guia Delivery já tem mais de oito mil downloads do aplicativo para smartphone e tablet.

O aplicativo é gratuito e permite a busca dos estabelecimentos por nome, especialidade e bairro. Disponível para sistemas IOS e Android, o app teve a concepção e arquitetura de informação da própria equipe da Gazeta do Povo e desenvolvido pela agência Ad Rocker.

Há ainda a opção de “favoritar” os estabelecimentos, consultar o histórico de pedidos, além de ver o cardápio completo, com preços e fotos. No tablet, o Guia pode ser encontrado na loja da Apple e do Google Play. O menu está separado por especialidades ou ordem alfabética e os anúncios podem ter fotos, áudio e vídeo.

Além da facilidade por estar disponível em quatro plataformas, o Guia Delivery agradou os consumidores pela distribuição dos restaurantes no mapa da cidade. O consumidor encontra pelo menos uma opção que atenda a região onde mora ou trabalha.

Marcus Yabe, coordenador de Plataformas Digitais da Gazeta do Povo, destaca que há um grande trabalho de inteligência para a equipe identificar onde estão os leitores e anunciantes e quais regiões atendem, para que cada edição do Guia Delivery tenha ainda mais opções para o público que o consulta.

Atualmente, na plataforma mobile, são 8.244 mil usuários e no site houve um aumento de 60% no número de pageviews desde o lançamento do aplicativo. Com tiragem de 50 mil exemplares, a revista impressa é a única do mercado distribuída para a base de assinantes da Gazeta do Povo.

Os anunciantes ganham visibilidade para um público qualificado, já que 126 mil leitores da Gazeta e mais 61 mil leitores do site pediram comida em casa por telefone nos últimos 15 dias, segundo dados Ipsos Marplan, de 2011.