Fundada há 10 anos pelos sócios Renato Villamarim, Anderson Antunes, Elaine Gentil, Marcelo Rocha e Vanessa Bacha, a empresa atua em várias áreas do live marketing com destaque para eventos corporativos nos setores automotivo, financeiro, máquinas agrícolas e varejo.
A operação de São Paulo será comandada pelo sócio Renato Villamarim e pela diretora de novos negócios Bia Bahia.
A profissional tem passagens pelas agências Benza, Mood, One Stop (do Grupo Total) e esteve à frente de projetos para Ford, Nestlé, Toyota, Brasil Kirin, Google, P&G, Hyundai, Kia, Coca-Cola, entre outros clientes.
“Sentimos necessidade de fazer um investimento no mercado paulista, motivados, principalmente, pela ampliação do atendimento à conta da Chrysler”, explica Renato Villamarim. A Guia foi responsável pelo evento de lançamento do Jeep Renegade para o mercado latino americano no ano passado.
O escritório de São Paulo será responsável pelo atendimento das marcas RAM, Dodge, Chrysler e Jeep, da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Também está trabalhando no lançamento da nova unidade do hotel Hyatt, no Rio de Janeiro, com eventos em São Paulo e na capital fluminense.
“O rico portfólio da Guia, principalmente no setor automobilístico, nos deixa seguros para trabalhar no mercado de São Paulo de forma competitiva. Um dos sinais é que já estamos participando de quatro concorrências para novos clientes”, destaca Bia Bahia.
Apesar de este ser um ano desafiador, Renato Villamarim acredita que há diversas oportunidades no setor promocional e de marketing de incentivo, já que os anunciantes estão mais focados em vendas.
Em Belo Horizonte, onde foi fundada, a Guia atende contas como CNH Industrial (com as marcas Case, New Holland e Iveco); Fiat, Unimed, Grupo Multiplan e Usiminas. É responsável pela presença de algumas das maiores empresas do mercado agrícola em feiras do setor. Além disso, mantém operação no Rio de Janeiro iniciada há três anos.