Os fãs americanos das séries de suspense puderam experimentar um novo tipo de imersão em um inédito modelo drive through. Tudo porque a Netflix uniu forças com a Fever e Secret Cinema e realizou uma nova experiência assustadora: Stranger Things: The Drive-Into Experience, que acontece no centro de Los Angeles nesta semana de Halloween.
A série, que provou ser um sucesso nos últimos anos, graças às suas histórias envolventes, monstros assustadores e uma boa dose de cool retro dos anos 80 teve a produção da quarta temporada repentinamente interrompida em março devido à pandemia de Covid-19. Um mês antes, a Netflix havia acabado de lançar o primeiro teaser de sua quarta temporada, apresentando o chefe de polícia de Hawkins Jim Hopper (David Harbor), que anteriormente se pensava estar morto no final da terceira temporada.
O haloween foi a oportunidade para locações reais da série com efeitos visuais e de áudio alucinantes vivenciados por um grupo de 24 carros.
A experiência de uma hora em um tour pelas ruas do centro de Los Angeles teve vários prédios cenografados como Hawkins, incluindo Starcourt Mall, laboratórios russos e até Upside Down. Após a entrada, os convidados conduziram seus veículos através da experiência de vários níveis, parando por longos períodos de tempo para que as cenas ocorressem ao seu redor. No final eram orientados a dirigir até a próxima cena, para interagirem com outro ‘capítulo’ da história.”
“Stranger Things sempre foi maior do que a vida e queríamos ‘virar o mundo’ (referência ao mundo de cabeça para baixo na série) para nossos fãs”, disse Greg Lombardo, chefe de experiências da Netflix, em um comunicado.
Esta experiência sobrenatural “Drive-Into” foi coproduzida pela Netflix em colaboração com Fever e Secret Cinema, pioneiros globais na construção de experiências de narrativa envolventes, épicas e intrincadamente detalhadas com base em filmes populares e títulos de TV.