Os sinais de identificação entre Cristian Rodríguez e a torcida do Grêmio são evidentes. No dia 9 de março, pouco depois do anúncio da contratação do uruguaio, mensagens de saudação inundaram as redes sociais.
No dia 10 de março, apesar do tempo ameaçador, cerca de 150 gremistas foram recepcioná-lo no desembarque. Simpático, o meia aproximou-se da tela ao lado do estacionamento, deixou-se abraçar, deu autógrafos, tirou fotos e tomou chimarrão em cuia oferecida por um torcedor. Também pegou uma bandeira do clube e trocou acenos.
Foto: Divulgação.
A Hamburgueria do Grêmio pegou carona na chegada do jogador e realizou uma ação de marketing promocional.
A lanchonete usou o apelido de Rodríguez para fazer a brincadeira. O jogador é conhecido como “Cebolla” no Uruguai, em uma referência ao mesmo apelido que recebia seu pai. E, para homenagear a chegada do atleta, a Hamburgueria resolveu distribuir cebolas fritas, as chamadas onion rings.
A promoção, que foi realizada até o dia 11/03, deu uma porção extra de cebolas a quem comprou um combo da lanchonete.
As cebolas, inclusive, foram “apresentadas” juntas com o jogador. O uruguaio vestiu a camisa gremista pela primeira vez na Arena do time, com a presença de 15 sócios-torcedores. Depois do evento, todos foram convidados a experimentar a onion rings que homenageia Cristian Rodríguez.