2012 ainda não terminou e a Hands já pode contabilizar suas conquistas por antecipação. Apesar do crescimento pífio da economia no Brasil e da crise sistêmica em alguns mercados, isso pareceu não assustar a agência.
A Hands optou por ler oportunidades onde o mercado escreveu crise e acelerou. Os resultados, só para citar os highlights, podem ser conferidos no relato a seguir.
Em 2012, a agência Hands consolidou a conta de ativação de eventos da GM, e, entre mais de 65 ações no ano, realizou o mais importante job do setor de procurement da marca, que reúne os principais steakeholders da cadeia de suprimentos da companhia: a entrega do prêmio “Supplier Of The Year”, além das Ativações GM da Turnê do Cirque du Soleil em todo o Brasil.
Neste período, também deu-se a chegada de Márcia Gonçalves para dirigir a operação como parte dos planos da Hands em buscar os profissionais mais qualificados do mercado.
Em maio, mais um evento de relacionamento para a GM, apresentando a original campanha de lançamento do Cruze Sport6. Como o diferencial da propaganda era comunicar o novo carro por meio de editoriais com ensaios assinados por seis importantes fotógrafos, o evento teve o formato de uma concorrida vernissage no Museu da Casa Brasileira.
O ano vai ficar marcado também pelas conquistas no festival Globes Awards, no qual o fórum HotPopCorn levou dois prêmios nas categorias “Melhor Campanha B2B” e “Melhor Campanha de Baixo Investimento”.
Já em setembro, a Hands realizou, pelo terceiro ano consecutivo, o fórum de debates HotPopCorn, que em 2012 discutiu os processos de concorrência na compra se serviços de marketing. Esta terceira edição, consagrou o HotPopCorn como um dos mais bem sucedidos cases de content marketing, fazendo jus aos Globes Awards recebidos nesta premiação.
Outro hightlight de 2012 é a conquista da conta de eventos e ativações da Microsoft. “É uma grande conquista, que vai além do contexto de resultado de negócio, pois reafirma nossa convicção em nosso posicionamento, que privilegia soluções customizadas em marketing promocional para nossos clientes e prospects” afirma Marcelo Lenhard, presidente da Hands.
Corroborando com esta observação, a Hands mal teve tempo para comemorar a conquista e já realizou um primeiro importante evento para o lançamento da plataforma de software Microsoft Dynamics AX2012.
Também como destaque do ano, foi a realização de um megaevento de relacionamento para os Laboratórios Fleury, dirigido a cerca de dois mil convidados, entre médicos e diretores de clínicas que representam o público premium da empresa.
Tendo por atração um concerto com o maestro João Carlos Martins e a orquestra Bachianas, o evento teve um forte caráter emocional.
O ano de 2012, sobretudo, será um marco na história da Hands com a entrada de Enricco Benetti como sócio e VP de Inteligência Criativa, em mais um movimento de estruturação da Hands para melhor poder explorar um horizonte de forte crescimento que se desenha para a agência. Enricco Benetti passou pela Momentum e Ínsula e era diretor de Planejamento da b!ferraz.
E last, but not least, 2012 será também o ano em que a Hands reconstruiu-se conceitualmente como a agência que se caracteriza por desenvolver handmade ideas: soluções não-industriais, feitas uma a uma, sob medida e a quatro mãos com seus clientes.