Maior encontro de motociclistas da Europa, a “European Bike Week” (Semana europeia da motocicleta), realizado desde 1998, em Faaker See, na Áustria, foi cancelado em 2020, devido à pandemia de Covid-19, mas está confirmado para este ano.
O evento acontecerá de forma presencial entre 7 e 12 de setembro, para a alegria dos motociclistas. Entretanto, quem quiser participar da festa terá de atender as exigências das autoridades austríacas.
Leia também: Harley-Davidson confirma presença no Salão Duas Rodas.
Será preciso apresentar um comprovante de vacinação, um teste negativo para Covid-19 ou um atestado de recuperação da doença, provando que não está mais transmitindo.
Em-19 de agosto de 2021, a Áustria registrou 1.226 novos casos da doença. Números bem menores em comparação com o pico de 9.586 novos casos da pandemia, atingido em 13 de novembro do ano passado.
Embora os novos casos tenham aumentado continuamente desde o final de junho deste ano, o país acredita que a situação esteja controlada e não ameaçaram, até agora, a realização da European Bike Week.
Atrações
O encontro acontecerá com o patrocínio da Harley-Davidson, apesar de ser aberto a motos e fãs de outras marcas. Mas a fábrica norte-americana preparou diversas atrações para os harleiros, como a exposição dos novos modelos 2021, test-rides, e um espaço exclusivo para os integrantes do HOG, grupo de proprietários da Harley.
O evento vai ser realizado apenas durante o dia e não terá o tradicional desfile de motos Harley-Davidson, para evitar aglomerações
Todos os participantes poderão testar motos as novas Sportster S e Pan America, juntamente com a extensa linha de motos Touring e Softail da Harley.
Por outro lado, não haverá o tradicional desfile oficial de motos pelo lago, nem atrações noturnas ou o concurso de motos customizadas. Tudo para evitar aglomerações e diminuir o risco de contágio.
Foto: Reprodução.