Experiência de Marca

Harrods antecipa o Natal

A "Christmas World", foi lançada mais cedo porque supostamente atrairia mais clientes. Se a estratégia deu certo, não se sabe, pois, de acordo com a Associação Comercial de Londres, houve queda no número de turistas durante as Olimpíadas.

A Harrods, tradicional loja de departamentos em Londres, aproveitou a visibilidade que a cidade recebeu em virtude dos Jogos Olímpicos, encerrados no último domingo (12/08), para antecipar a chegada do Natal.

A decoração temática, chamada “Christmas World”, foi lançada mais cedo porque supostamente atrairia mais clientes. Não se sabe se a estratégia deu certo, pois, de acordo com a Associação Comercial de Londres, houve uma queda no número de turistas durante as Olimpíadas. Veja aqui.

Mas, a Harrods, sempre visitada por turistas, independentemente de Olimpíadas, não se deixou abater, e, mesmo com as temperaturas altas na cidade, deixou um Papai Noel a postos em um trenó na loja de Knightsbridge para tentar convencer os clientes a já realizarem as suas compras de Natal.

Como parte da decoração, a loja inaugurou uma praça de alimentação de oito mil metros quadrados, com temas natalinos, um chalé de esqui alpino e até mesmo uma réplica da Tower of London.