A empresa de brinquedos e jogos Hasbro afirma que sua nova experiência baseada em localização de Monopoly, “Monopoly Lifesized“, representa uma área chave de crescimento para o negócio.
Matt Proulx, vice-presidente de entretenimento baseado em localização da Hasbro, disse à Campaign : “Experiências ao vivo e baseadas em localização são uma categoria de crescimento chave para nós globalmente e o Monopoly Lifesized é uma excelente expressão dessa estratégia.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Leia também: Hasbro faz parceria com a Roblox.
“Queremos que nossos consumidores possam experimentar nossas marcas como e quando quiserem. Nossas marcas familiares e globalmente relevantes, como Banco Imobiliário, Transformers, Peppa Pig e Nerf, nos colocam em uma posição única para expandir nossos negócios LBE.”
A-ativação imersiva está programada para inaugurar em agosto de 2021, ocupando o antigo prédio Paperchase em Tottenham Court Road, Londres.
A Hasbro está trabalhando com a companhia de teatro Selladoor Worldwide e sua equipe na Gamepath para criar a ativação, que foi adiada devido à pandemia.
Proulx acrescentou: “Originalmente, tínhamos planejado abrir o Monopoly Lifesized em 2020 – trabalhávamos com a Gamepath no desenvolvimento da atração desde 2018 e estávamos entusiasmados com o lançamento de 2020.”
“Como a Covid-19 mudou os planos de todos, usamos o tempo que estávamos todos trabalhando remotamente para aprimorar ainda mais a experiência e criar protocolos seguros da Covid que fornecerão aos nossos hóspedes a experiência mais segura e de alta qualidade. “
Os jogadores podem escolher entre um tabuleiro Classic, Vault, City ou Junior Monopoly.
À medida que se movem pelo tabuleiro, que mede 15 metros de cada lado, durante o jogo de 75 minutos, eles devem completar desafios de estilo quarto de fuga para comprar propriedades.
Cada placa pode hospedar entre oito e 24 pessoas divididas em quatro equipes.
A marca Monopoly será alavancada ao longo da experiência, com os jogadores capazes de ganhar dinheiro conforme passam, vão para a prisão, pegam uma carta Chance ou estacionam gratuitamente – todos recursos familiares do jogo de tabuleiro.
O local também abrigará um bar e restaurante com o tema Monopoly.
Monopoly Lifesized baseia-se na história da Hasbro de experiências baseadas em localização.
Em 2019, Nerf fez parceria com a pista de obstáculos The Monster para criar um desafio de pista de assalto inflável que percorreu o Reino Unido, enquanto em 2017, uma experiência com o tema Transformers estreou em Xangai.
Esta não será a primeira vez que os londrinos terão a chance de entrar em um tabuleiro de Banco Imobiliário em tamanho real, com as ativações de Trafalgar Square e Shard superando o jogo no passado.
Além disso, a Hasbro fez uma parceria com a Capital Radio para um desafio de Monopoly no ar com a ajuda da organização de caridade Global Make Some Noise.
Live on Capital Breakfast with Roman Kemp entre 17 e 21 de maio, “Roman’s Monopoly mission” envolverá Kemp e seus co-apresentadores enfrentando uma série de desafios com o tema Monopólio enquanto competem pela chance de arrecadar £ 100.000 para caridade.
Foto: Divulgação