Em parceria com a TerraCycle, brinquedos e embalagens da marca poderão ser reciclados pelos consumidores brasileiros.
Cada vez mais consciente e engajada nas questões ambientais, a Hasbro estendeu para o Brasil sua parceria com a TerraCycle, já existente nos Estados Unidos, na França e na Alemanha, para a reciclagem de seus brinquedos e embalagens.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Nova versão do Ms. Monopoly empodera as mulheres.
A iniciativa vai possibilitar que os consumidores deem o descarte final correto para os itens que não têm mais uso, e de forma gratuita.
“Esta parceria é fundamental para que nossos produtos tenham a destinação final ambientalmente correta, quando chegarem ao fim de sua vida útil.”, afirma Maiko Paulo, general manager da Hasbro.
O processo, além de grátis aos consumidores, é bastante simples! Basta se cadastrar no site, se inscrever no programa da Hasbro e iniciar a coleta em qualquer caixa de papelão.
Para enviar é só imprimir a etiqueta pré-paga na página do programa e levar até uma agência dos Correios. Pronto! A TerraCycle, líder global em soluções ambientais, recicla esses materiais para produzir itens que podem ser utilizados na construção de playgrounds, vasos, bancos de parque, dentre outros usos inovadores.
Além disso, para incentivar ainda mais a participação, para cada 100 gramas de resíduo enviado (peso médio de 1 unidade), o participante receberá 10 pontos TerraCycle, que equivalem a R$ 0,10 e poderão ser revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola pública de sua escolha.
Todos os brinquedos sem condições de uso das linhas da Hasbro e suas respectivas embalagens podem ser destinados a esta ação. Não são aceitos produtos de outras marcas ou licenciados de marcas da Hasbro.
Para a reciclagem, os brinquedos devem ser enviados sem as pilhas. Para tanto, basta retirá-las dos itens e descartá-las em pontos de coleta próprios, como os da Green Eletron, da qual a Hasbro é associada.
Livres de plástico
A Hasbro anunciou recentemente que planeja eliminar o plástico das embalagens, tais como sacos de polipropileno dos acessórios, elásticos, invólucros, plástico bolha e folhas de janela de seus novos produtos.
A ambição da empresa é acabar com todas as embalagens plásticas até o final de 2022.
"Remover o plástico de nossa embalagem é a premissa de nossa longa jornada por esta década para criar um futuro sustentável para o nosso negócio e o nosso planeta.", disse Brian Goldner, CEO e presidente da Hasbro. "Temos uma equipe experiente e multifuncional que cuidará da cumplicidade desse compromisso, para atrair funcionários, clientes e parceiros, bem como para continuar a inovar e liderar o progresso como um líder sustentável.", completou.
A Hasbro tem se comprometido com a sustentabilidade desde a remoção dos arames encapados em 2010, além de ter acrescentando o rótulo How2Recycle em 2016, o uso de biopet baseado em plantas em 2018, e, mais recentemente, lançado um programa de reciclagem de brinquedos líder do setor com a TerraCycle, que acaba de chegar ao Brasil.
O centro de excelência em sustentabilidade da Hasbro é responsável por impulsionar a integração estratégica desta vertente de forma transversal em todo o negócio, incluindo a criação de embalagens sustentáveis.
"Dominar e redesenhar embalagens em nosso portfólio de marcas é uma tarefa complexa, mas achamos que é importante. Nossas equipes estão atualizadas para o desafio.", disse John Frascotti, presidente e diretor de operações Hasbro.
"Sabemos que os consumidores compartilham nosso compromisso de proteger o meio ambiente e queremos que as famílias se sintam bem, sabendo que nossa embalagem será livre de plástico e nossos produtos podem ser reciclados facilmente por meio do nosso programa de reciclagem de brinquedos gratuitamente via correios com a TerraCycle.", finalizou.