O anúncio foi feito no dia 12 de setembro, pelo presidente da Alpargatas, Roberto Funari, durante evento em São Paulo.
Primeiro, foi o fim do terno e gravata. Depois, camisetas e calçados informais começaram a aparecer em escritórios e outros ambientes. Agora, a marca sinônimo de brasilidade e conforto quando o assunto é calçado, atualiza com sucesso a expressão "todo mundo usa".
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
Leia também: Havaianas convida o mundo para viver o espírito do verão brasileiro.
Com o lançamento do Havaianas Friendly, a marca convida empresas e estabelecimentos a aderirem o uso de Havaianas ao seu dress code. O anúncio foi feito pelo presidente da Alpargatas, Roberto Funari, durante o SAP NOW Brasil – maior evento de negócios e tecnologia da América Latina, e contará com outras ativações ao longo dos próximos meses.
Durante o anúncio, Roberto Funari informou que a SAP, maior companhia de software para empresas do mundo, será a primeira a se juntar ao movimento, e, ainda, convidou as demais empresas presentes a embarcar no movimento e espalhar bem-estar aos seus escritórios com novas ocasiões de uso, "Afinal, somos a marca que todo mundo usa." reforçou.
Por intermédio do "selo" Havaianas Friendly a marca convida outras empresas e estabelecimentos para um movimento democrático, uma de suas características mais fortes, onde será possível por meio de parcerias proporcionar que mais e mais pessoas possam aproveitar o lifestyle de Havaianas em diferentes espaços e expandir sua essência de marca para outros ares; como bares, restaurantes, museus e até na hora do expediente.
"Quem trabalha na Alpargatas tem um benefício que sempre ouvimos falar que era só nosso, afinal, trabalhar de Havaianas não era para qualquer um. Até hoje! Trabalho e conforto é o match perfeito, então resolvemos levar o nosso lifestyle para outros ambientes e promover essa verdadeira onda de conforto aos pés.", reforça Fernanda Romano, diretora de canais digitais da Alpargatas.
E, para quem acha que o mundo corporativo ainda não combina com uma Havaianas, a marca inovou em levar aos dois dias do evento sua loja itinerante em uma Kombi superestilosa, com a presença da consultora de moda e stylist, Manu Carvalho, para dar dicas aos executivos de como deixar o look do dia a dia perfeito com Havaianas.
Presente no maior evento de negócios e tecnologia da América Latina, Havaianas também se destacou com três espelhos tecnológicos que servem também como plataforma de compras on-line de seus produtos – permitindo interação direta com seus consumidores.
Vale ressaltar que os espaços Havaianas Friendly têm como objetivo incentivar o uso de sandálias em diversas ocasiões, locais que até hoje eram menos habituais, como barzinhos, restaurantes e no trabalho.
Confira o vídeo manifesto sobre esse movimento que a Havaianas está iniciando aqui.
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.