Havaianas é uma marca global, mas seu DNA sempre será brasileiro. Com mais de 60 anos e já consolidada no país, top of mind e sinônimo de categoria, a marca caminha para conquistar cada vez mais havalovers no mundo.
Em 2023, para celebrar a chegada do Verão no hemisfério Norte, realizou ativações em países como França, Itália, Inglaterra e Estados Unidos. Desde o começo de junho, foram mais de 20 ações, entre eventos, vitrines e pop-up stores em grandes centros de compras.
“Fora do Brasil, além de referência de brasilidade, Havaianas também é um statement fashion, um estilo de vida. Estamos com um plano robusto para aumentar o conhecimento da marca no exterior, oferecendo experiências que refletem o lifestyle de Havaianas e levando a exuberância do design icônico brasileiro principalmente ao verão europeu”, revela Maria Fernanda Albuquerque, VP global de marketing de Havaianas.
Nos Estados Unidos, a marca participou do Revolve Festival, em Palm Springs e está com lojas shop in shop na Nordstrom e Bloomingdales, até agosto.
Na Europa, para o lançamento da coleção de Havaianas feita em parceria com a atriz Barbie Ferreira, a primeira collab da marca brasileira com uma celebridade internacional, a atriz ícone da Gen-Z esteve na pop-up store de Havaianas na Galerie Lafayette, em Paris, para receber celebridades e imprensa. A marca também realizou na cidade uma cocktail party para celebrar o solstício de verão.
Na Itália, as lojas La Rinascente de Roma e Florença ganharam vitrines e ativações no interior da loja.
Selfridges, na Inglaterra, e Wow, na Espanha, também ganharam vitrines e ativações.
Para os próximos meses, as ações chegam a pontos mais distantes, como Tailândia, Filipinas, Indonésia e Austrália.
Havaianas no mundo
Hoje em dia, a Havaianas possui mais de 900 lojas espalhadas pelos cinco continentes, incluindo franquias, próprias e distribuidores. A marca está presente em mais de 130 países, e tem mais de 350 mil pontos de venda apenas no Brasil.
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