O Havan Festival representou um importante marco na história do entretenimento de Santa Catarina neste domingo, 26 de dezembro em Camboriú.
O festival marcou o retorno dos grandes festivais depois da pandemia de Covid-19. A 2ª edição do evento foi confirmada para 2022, em uma produção da Havan em parceria com a GDO Produções.
O público pôde conferir apresentações de Marcos e Belutti, Dilsinho, Douglas e Vinícius, Luan Santana e Maiara e Maraisa.
“Ficamos muito felizes em ver esse evento se tornando realidade. Depois de tanto tempo, é gratificante ver a alegria do público, dos artistas e também das pessoas que trabalham neste segmento. Tivemos aqui mais de 1 mil pessoas envolvidas na produção e realização, são milhares de família que foram afetadas e que, finalmente, podem deixar o fantasma do desemprego para trás”, apontou Luciano Hang, dono da Havan.
Os shows
Marcos e Belutti foram a primeira dupla a se apresentar. Fora todos os seus sucessos, eles fizeram o público balançar com clássicos modões sertanejos.
Em seguida, Dilsinho fez um show que trouxe uma união de suas canções e pagodes que cruzam gerações. Em vários momentos ele falou sobre a retomada e a alegria retornar aos palcos de um festival.
Douglas e Vinícius trouxeram como destaque a emoção de se apresentar para um grande público. A dupla está em franco progresso e eles afirmaram que participar do Havan Festival foi algo que marcou a carreira deles.
Por fim, Luan Santana fez um show repleto de emoção onde rezou no palco, cantou a música “Aleluia” e pediu proteção para todos nesta nova fase e também para o ano que começará em breve.
A última apresentação foi das irmãs, Maiara e Maraisa, que fizeram uma linda homenagem para Marília Mendonça. Um momento bastante aguardado pelo público, que mesmo passando das 4 horas da madrugada, permaneceu até a última canção para reverenciar a Rainha da Sofrência, que embora tenha partido prematuramente, deixou um legado imortal para a música brasileira. Infelizmente, o show da dupla Zé Neto e Cristiano não aconteceu, em razão de complicações no tratamento que o cantor Zé Neto vem fazendo para problemas que acometem os seus pulmões.