Havanna, a mais importante e renomada marca de alfajores da Argentina, inova mais uma vez no desenvolvimento de seus produtos e lança um Blend exclusivo para as cafeterias da marca. Todas as lojas servirão o novo blend elaborado em parceria com a renomada cafeóloga Eliana Relvas.
Com grãos do Cerrado Mineiro e um leve toque dos grãos especiais do Sul de Minas e da Bahia, o novo Blend Havanna tem uma combinação perfeita que proporciona um toque peculiar de aroma e sabor. Um delicioso café 100% arábica com notas achocolatadas e acidez equilibrada, que ocasionam uma finalização no paladar adocicada e agradável.
O café da Bahia da um toque um pouco mais leve, apresentando aroma suave de baunilha, de acidez moderada e notas de caramelo. O café do Sul de Minas entra levemente para dar um pouco de acidez, um café de aroma frutado e notas florais. Já o do Cerrado Mineiro, predominante no Blend Havanna, entra para dar corpo e maciez. É um café delicado com notas achocolatadas e de caramelo, de acidez moderada e notas cítricas. Segundo a cafeóloga, o Blend Havanna é muito especial, feito com cafés gourmets de alta qualidade. “A mistura dessas três principais origens faz com que o café Havanna tenha um sabor super agradável no paladar com uma doçura bem presente. Com uma acidez bem leve, quase nula, esse café da uma sensação de quero mais quando a pessoa o consome”, comenta Eliana.
O principal objetivo desta mudança é oferecer produtos de alta qualidade e obter a padronização dos itens oferecidos na linha de Cafeteria Havanna. “A mudança do grão de café foi incentivada pela necessidade de termos um blend exclusivo Havanna, que nos diferenciasse de outros concorrentes do mercado e expressasse a qualidade e nobreza dos produtos oferecidos”, diz a diretora geral da marca Renata Rouchou.
O resultado é um café encorpado e saboroso para harmonizar com o delicioso Doce de Leite argentino utilizado nas receitas dos drinks exclusivos da marca. “Com a padronização dos grãos em todas as estações do ano, garantimos a qualidade de toda linha de bebidas Havanna à base de café”, ressalta a executiva.
Havanna, juntamente com Eliana Relvas, fez uma elaborada pesquisa em fazendas de café com o objetivo de encontrar um sabor que se harmonizasse com o Doce de Leite da marca. Além disso, foi cumprido todo um processo que inclui cuppings, testes de graus de torra, painel de degustação para eleição dos blends finalistas, testes da aplicação do blend nas receitas e degustação dos blends finalistas com clientes Havanna.“Um dos fatores que tomamos muito cuidado no desenvolvimento desse blend é a combinação com os principais cappuccinos do Havanna, assim como a combinação com o café com leite. Esse blend acaba harmonizando perfeitamente bem com as receitas das cafeterias Havanna. O objetivo é que os clientes possam tomar esse café naturalmente adocicado com o Doce de Leite”, completa Eliana.
A empresa escolhida para fornecer os grãos para o Blend Havanna é a Brasil Espresso, empresa detentora das marcas Café do Centro, Astro e Spress Café, e líder em Cafés finos do Brasil. Com produtos à base de grãos selecionados 100% arábica e cultivados nas regiões mais nobres produtoras de café no país, a Brasil Espresso é especializada em oferecer soluções completas e exclusivas em café.
O novo blend no primeiro momento será disponibilizado exclusivamente nas cafeterias Havanna para o preparo das bebidas da marca. No segundo semestre deste ano, o blend estará disponível para os clientes em formato de pouch em duas opções: Café Torrado em Grãos, disponível na versão 500g (utilizado como insumo nas cafeterias) e o Café Torrado e Moído na versão 250g.
As embalagens foram inspiradas nas plantações de cafés, do Cerrado Mineiro com desenhos que remetem as folhas das árvores de cafés. As cores utilizadas nas embalagens dos blends seguem a proposta do conceito da marca: o amarelo, cor da marca, que simboliza valor, credibilidade e fidelidade; e o marrom, que representa a cor do grão de café e simboliza praticidade, confiabilidade e diligência.
Havanna trabalha sempre para elevar o padrão de qualidade das lojas e produtos servidos aos consumidores, através do desenvolvimento de novos processos e produtos.