Experiência de Marca

Head&Shoulders e Michael Phelps juntos nos Jogos Olímpicos

Campeão mundial de natação, Michael Phelps, e a marca de <em>shampoo</em> Head&Shoulders, anunciam o lançamento da campanha global "Um banho de confiança".

Campeão mundial de natação, Michael Phelps, e a marca de shampoo Head&Shoulders, anunciam o lançamento da campanha global “Um banho de confiança”. Com o objetivo de celebrar os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, a marca firmou parceria com Phelps.

Há mais de 50 anos, Head&Shoulders trabalha para garantir que as pessoas realizem suas atividades sem as preocupações causadas pela caspa.

“Sabemos que a vida das pessoas pode ser afetada negativamente por preocupações como a caspa, que pode influenciar na auto-estima das pessoas, levando-as a perder a confiança”, comenta Hanneke Faber, vice-presidente global de Head&Shoulders.

Não ter essa preocupação é fundamental para um atleta como Phelps, que revelou: “Ao usar Head&Shoulders tenho a confiança que preciso para estar preparado para os momentos mais importantes na minha vida e na piscina”.

Para lançar a campanha, Head&Shoulders e Phelps convidam as pessoas ao redor do mundo para incentivar seus atletas com mensagens de apoio em uma página do Facebook dedicada a essa campanha. A campanha também contará com doações para apoiar as crianças a nadar e levar uma vida mais saudável.

Outra ação programada é o relatório sobre a “Psicologia do Sucesso” por trás de atletas olímpicos. O material será lançado na íntegra e trará dados como, por exemplo, 81% dos atletas afirmaram que o apoio dos fãs é um fator decisivo para melhorar seu desempenho durantes as provas.

A pesquisa também revelou a importância da “preparação para o ouro”, na qual 64% dos atletas relataram que se eles se sentem bem com a sua aparência, têm melhor desempenho nas provas.

“Ter confiança em si é fundamental para encarar as atividades do dia a dia, isso que nos incentivou a criar esta campanha. Queremos transmitir inspiraçã0 e dar apoio aos atletas durante os Jogos Olímpicos de Londres”, complementa Faber.

Michael Phelps acredita que a campanha é importante para ajudar os atletas a superar obstáculos e incentivá-los durante os treinamentos. “Ao longo da minha carreira, percebi que a confiança é essencial para melhorar meu desempenho. Por isso, o apoio e o carinho dos fãs ao redor do mundo certamente ajuda na busca pelo ouro olímpico”, comenta Phelps.

A campanha faz parte do compromisso da P&G em apoiar atletas de alto desempenho, mães e suas famílias. Clique aqui para incentivar nossos atletas.