Experiência de Marca

Heineken levou ações com mensagens sustentáveis à Fórmula E no Brasil

A marca desenvolveu duas estruturas físicas próprias para o 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix, sexta etapa da competição, inédita no país.

Com o objetivo de reforçar sua visão de sustentabilidade e inovação, Heineken estabeleceu parceria com a Fórmula E, principal categoria de carros elétricos do automobilismo mundial e única com zero emissão de carbono. 

A marca desenvolveu duas estruturas físicas próprias para o 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix, a sexta etapa da competição, inédita no país. Montados na Allianz Fan Village e no BOSS Emotion Club, setores de concentração dos torcedores no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, os bares contribuíram com a mensagem sustentável da modalidade e da colaboração com a Heineken. As estruturas foram 100% construídas com materiais reutilizáveis e contaram com reaproveitamento da vegetação inserida nos espaços.

No BOSS Emotion Club, localizado no setor central do circuito, além do bar Heineken, o público teve a chance de aproveitar áreas de alimentação e de descanso, com sessão de Q&As com os pilotos e membros das equipes, pitlane Walk, e o espaço ao lado da pista que garantiu uma excelente visão dos carros passando pelo circuito. Os shows ficaram por conta de DJs renomados. 

Allianz Fan Village, se valendo da experiência da Heineken, apresentou arena de jogos, praça de alimentação, área para crianças e música ao vivo.

A parceria global com a ABB Fórmula E, por meio da Heineken 0.0, se alia à estratégia de sustentabilidade “Brewing a Better World” da empresa, englobando metas a serem atingidas até 2030, que envolvem os pilares de cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável.

“Acreditamos que o propósito da Fórmula E, com a conscientização do carbono zero e da mobilidade sustentável, vai totalmente ao encontro com a mensagem de responsabilidade e compromisso ambiental da Heineken. Queremos receber nossos consumidores da melhor forma, com o DNA Heineken, marca especialista em oferecer experiências inesquecíveis”, comenta Igor de Castro, gerente sênior de marketing da Heineken 0.0 no Brasil.

O 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix aconteceu no dia 25 de março, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e reuniu 20 mil espectadores.