Com o objetivo de reforçar sua visão de sustentabilidade e inovação, Heineken estabeleceu parceria com a Fórmula E, principal categoria de carros elétricos do automobilismo mundial e única com zero emissão de carbono.
A marca desenvolveu duas estruturas físicas próprias para o 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix, a sexta etapa da competição, inédita no país. Montados na Allianz Fan Village e no BOSS Emotion Club, setores de concentração dos torcedores no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, os bares contribuíram com a mensagem sustentável da modalidade e da colaboração com a Heineken. As estruturas foram 100% construídas com materiais reutilizáveis e contaram com reaproveitamento da vegetação inserida nos espaços.
No BOSS Emotion Club, localizado no setor central do circuito, além do bar Heineken, o público teve a chance de aproveitar áreas de alimentação e de descanso, com sessão de Q&As com os pilotos e membros das equipes, pitlane Walk, e o espaço ao lado da pista que garantiu uma excelente visão dos carros passando pelo circuito. Os shows ficaram por conta de DJs renomados.
A parceria global com a ABB Fórmula E, por meio da Heineken 0.0, se alia à estratégia de sustentabilidade “Brewing a Better World” da empresa, englobando metas a serem atingidas até 2030, que envolvem os pilares de cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável.
“Acreditamos que o propósito da Fórmula E, com a conscientização do carbono zero e da mobilidade sustentável, vai totalmente ao encontro com a mensagem de responsabilidade e compromisso ambiental da Heineken. Queremos receber nossos consumidores da melhor forma, com o DNA Heineken, marca especialista em oferecer experiências inesquecíveis”, comenta Igor de Castro, gerente sênior de marketing da Heineken 0.0 no Brasil.
O 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix aconteceu no dia 25 de março, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e reuniu 20 mil espectadores.