O patrocínio à Fórmula 1 está permitindo à Heineken expandir sua plataforma de consumo responsável e articular claramente mensagens de conscientização sobre a importância de não beber e dirigir para cada vez mais pessoas.
O campeonato é uma grande e consistente oportunidade que a marca encontrou para tratar o assunto de forma direta e influenciar o público contra o consumo excessivo de álcool.
Ao anunciar a parceira global com a competição, Heineken lançou a campanha “When You Drive, Never Drink” com o ex piloto Jackie Stewart.
No Brasil, ela será trabalhada intensamente nas redes sociais da marca durante o GP Brasil, que acontece entre os dias 11 e 13 de novembro.
Dentro do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, todos os convidados da marca contarão com uma opção de transporte especial para que ninguém precise dirigir a caminho e na volta da competição.
Enjoy Heineken Responsibly
Por meio de sua plataforma Enjoy Heineken Responsibly, a marca investe globalmente 10% de sua verba de mídia em ações de consumo responsável como as campanhas Moderate Drinkers Wanted e Dance More Drink Slow.
A mensagem também é passada por meio de patrocínios como a Uefa Champions League e a Copa do Mundo de Rúgbi, em que um terço de toda a publicidade no campo é dedicada à mensagem. A marca ainda fala sobre o tema nas centenas de festivais de música e shows que patrocina ao redor do mundo.