Acreditando que a música é um veículo usado para expressar o que sentimos e que a resposta está no que as pessoas sentem quando estão em contato com ela, Heineken e o MITA fecharam um acordo para o desenvolvimento de uma série de ativações neste ano.
Essa jornada terá a música como fio condutor, culminando com as datas do festival, que acontece em maio, nos dias 14 e 15 em São Paulo e nos dias 21 e 22 no Rio de Janeiro.
Leia também: Camarote Nº1 lança novo conceito
As ativações terão como foco estimular as pessoas a buscarem atitudes mais conscientes, sustentáveis e coletivas.
O MITA é o primeiro festival produzido em colaboração entre as empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E – Thirty Entertainment, e está planejado para acontecer uma vez por ano.
“Com o lançamento da plataforma Green Your City, no ano passado, iniciamos uma jornada que dá vida ao nosso propósito de influenciar a relação das pessoas com a cidade na direção de um futuro mais verde. Acreditamos no potencial humano como agente de mudança. E por isso queremos usar cada oportunidade para estimular atitudes individuais e coletivas no desenho de cidades mais sustentáveis”, declara Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.
“Momentos de lazer, espaços culturais, festivais de música, como o Mita e até mesmo uma mesa de bar entre amigos podem se tornar espaços para reflexão, aprendizagem e mudança de comportamento, com imenso potencial de multiplicação. Vamos investir no poder transformador de nossas experiências, convidando nossos parceiros e as pessoas à essa transformação”, acrescenta.
Em São Paulo, o MITA acontece na Spark Arena, mais novo espaço outdoor no coração da metrópole. Com mais de 107 mil m2, é famoso pela versatilidade e inovação para a realização de eventos de diversos formatos. O MITA será o primeiro festival de música a ocorrer nesse espaço, o que garante uma nova experiência ao público.
A organização do evento vai fazer a compensação das emissões de carbono da produção e, em parceria com a Heineken, o festival vai contar com um modelo de copo biodegradável, fabricado a partir de recursos renováveis como o amido de milho. Uma campanha será realizada para estimular as pessoas a usarem o transporte público e/ou compartilhado.
Uma área do MITA será dedicada para a reflexão e discussão a respeito da importância da atuação de toda a sociedade em ações de responsabilidade social e ambiental.
Nesse espaço, o evento trouxe como convidados as instituições Gerando Falcões e Instituto Vida Livre para apresentarem suas propostas de ação, projetos desenvolvidos e resultados concretos alcançados.
Para ferar mudança e transformação efetiva na vida das pessoas, a capacidade de multiplicação dessas atitudes e o impacto causado na sociedade, nas comunidades e no planeta, parte da renda da venda dos Ingressos Sociais será direcionada a essas organizações.
Confira o line-up do MITA:
Gorillaz
Rüfüs du Sol
Gilberto Gil in Concert
Two Door Cinema Club
The Kooks
Tom Misch
Marcelo D2
Heavy Baile
Liniker
Black Alien
Xênia França
Coruja BC1 convida Larissa Luz
Jão
Marcos Valle & Azymuth
Letrux
Alice Caymmi convida Maria Luiza Jobim
Luedji Luna
Marina Sena
Day convida Lucas Silveira
Matuê