A Heineken, criou mais um canal de relacionamento com seus consumidores e lança o aplicativo Delegates, para smartphones com sistema Android e IOS.
Com objetivo de estreitar a relação com os consumidores e estabelecer uma melhor experiência de consumo nos pontos de venda, a tecnologia servirá como uma fonte de pesquisas para a marca entender como o atendimento em bares parceiros pode ser aperfeiçoado.
Em contrapartida, as pessoas que baixarem o aplicativo e contribuírem com as avaliações acumularão pontos, que poderão ser trocados por diversos brindes exclusivos da marca, que não são encontrados à venda.
Os consumidores interessados em acumular pontos e ganhar os brindes poderão baixar ‘Delegates’ na Apple Store, ou na Google Play Store de graça. Para incentivar as pessoas a se cadastrarem no programa, os estabelecimentos parceiros de Heineken contarão com displays informativos, contendo um QR Code com link para o aplicativo.
Após efetuarem o cadastro com nome, e-mail e senha, os consumidores poderão ganhar pontos, sempre que fizerem um check-in e avaliarem os lugares cadastrados pela Heineken, respondendo a um pequeno questionário. Inicialmente, mais de 2000 bares participantes do projeto poderão ser encontrados no aplicativo por meio de geolocalização ou QR Code, em todo território nacional.
“O aplicativo ‘Delegates’ vem para ampliar ainda mais os nossos canais de comunicação direta com as pessoas. A inovação está no benefício mútuo entre a Cervejaria, que ganha uma nova base de pesquisas, e o consumidor, que pode ganhar uma série de prêmios de uma maneira divertida e interativa”, comenta Daniela Cachich, Diretora de Marcas Premium da HEINEKEN Brasil.
‘Delegates’ é um aplicativo destinado para maiores de 18 anos. O aplicativo teve seu conceito criativo e desenvolvimento estratégico e de interface elaborado em parceria com a Lukso – Story & Strategy e a Pixellabs.