A Heineken anunciou uma parceria especial com o Parque Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Como parte da Green Your City, sua plataforma dedicada à cultura e sustentabilidade, a marca está oferecendo experiências únicas em um dos pontos turísticos mais icônicos da Cidade Maravilhosa.
Entre as novidades introduzidas no local desde abril, a Heineken inaugurou um bar próprio, acompanhado da iniciativa Meu Copo Eco. Os visitantes podem adquirir o copo mediante um depósito de R$ 5,00, que é reembolsado ao ser devolvido no próprio Bonde Bar. Essa ação contribui para reduzir os impactos ambientais causados pelo consumo, já que todos os copos devolvidos são higienizados e reintegrados à operação do local.
Para esta campanha, o famoso bondinho foi decorado com artes da Heineken, utilizando uma estrutura elaborada a partir de materiais reciclados, promovendo o conceito de upcycling. Essa abordagem demonstra uma nova maneira de otimizar recursos até o final de sua vida útil, aproveitando materiais previamente utilizados em outros eventos para construir o novo espaço.
“As marcas presentes no Parque Bondinho Pão de Açúcar®️ fazem parte da experiência completa e inesquecível que entregamos aos nossos visitantes. E queremos, cada vez mais, unir forças com empresas que tenham sinergia com os nossos pilares. A Heineken é um belo exemplo, já que une paixão, coragem, respeito, cuidado, diversão e sustentabilidade. Entregamos diferentes experiências de marcas no Parque, que estão ali para tornar a experiência do público ainda melhor e corroborar com o nosso propósito: inspirar felicidade em todos que se conectam conosco”, declara Gustavo Maciel, Gerente Geral do Parque Bondinho.
A Heineken também está introduzindo o seu Programa Heineken Energia Verde no Parque. Totens interativos foram instalados no local para permitir que o público se inscreva no programa, saiba mais sobre ele e tenha a chance de receber energia limpa em suas casas.
“O Rio de Janeiro é uma cidade que sempre nos abraçou de forma extremamente carinhosa. Celebramos o fato de sermos a cerveja mais amada, devolvendo momentos especiais para nosso público, buscando transmitir mensagens que se conectam com suas vivências. Temos ações consistentes na cidade, como a parceria com festivais e festas, e agora estamos no Parque Bondinho Pão do Açúcar, uma das locações mais importantes do mundo, proporcionado mais uma vez uma experiência inesquecível para nossos consumidores”, celebra Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
Foto: Divulgação