A Heineken comemora a volta como patrocinadora oficial da segunda edição do MITA Festival, que acontece nos dias 27 e 28 de maio no Rio, com ativações que mostram o poder das conexões sociais para mudanças. A edição deste ano será no Jockey Clube, no Rio de Janeiro, uma área ao ar livre cheia de natureza no coração da cidade maravilhosa, que respira movimento e entretenimento.
Para 2023, a mensagem Follow the Music, Change The City norteia o trabalho da marca como parte da plataforma Green Your City, série de iniciativas que conectam cultura e sustentabilidade em um olhar para a vida noturna, música e relações com as cidades.
As ações de Heineken no MITA 2023 vêm para comunicar duas grandes metas de sustentabilidade a serem cumpridas:
- Energia Verde: A Heineken trabalha como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia, procurando viabilizar o acesso à energia renovável para casas residenciais e bares desde 2021. Até 2030, 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais vão contar com energia renovável. Para saber mais, acesse aqui.
- Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão retornáveis até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, até mesmo para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
Como ativação principal durante o evento, a Heineken inaugura o Heineken Moving Stage, um palco com um line-up abastecido e transformado pela Energia Verde e energia do público.
A instalação tem o propósito de reforçar a união entre tecnologia e sustentabilidade em prol de um mundo mais verde, por meio de um visual mais tecnológico e disruptivo, mas que ainda traz uma conexão com a natureza nos principais detalhes. Com a presença e interação das pessoas, painéis cinéticos produzem energia a partir de movimentos, a instalação de luz reage à música e às pessoas na pista de dança. Além disso, o espaço traz photo opportunity externa e bar Heineken, em que, a cada hora, será realizado o Momento 0.0%, com distribuição de Heineken 0.0% para degustação do público.
O set list do espaço é assinado por Daniel Tamenpi, jornalista, pesquisador musical e um dos principais DJs de hip hop da atualidade. Também haverá um line-up de DJs dos principais selos patrocinados pela marca, que se revezarão no local e expandirão as vibrações sonoras, potencializando ainda mais a experiência imersiva proposta pela Heineken. A curadoria desses DJs é fruto da parceria entre HNK e Tamenpi, com o objetivo de contar histórias através dos sets de cada artista.
A partir da meta de circularidade, além do Moving Stage, Heineken fortalece seu compromisso com a sustentabilidade através de ação com Meu Copo Eco, para incentivar a reutilização dos copos no consumo do chope e o posterior reaproveitamento nos outros eventos da marca. Tudo vai ser organizado para o consumidor retirar um copo retornável ao entrar no local, se servir nele durante a festa e devolver ao final, completando o ciclo. Para obter o copo reutilizável, é preciso retirar a pulseira 18+ nas entradas do evento, que darão direito a um copo Heineken gratuito. Será possível ainda retirar o copo direto no bar ou na Heineken Store.
O copo poderá ser utilizado como refil ou trocado por um copo higienizado, com objetivo de fortalecer a mecânica da reutilização, diminuir a geração de resíduos e cumprir sua circularidade. No término do evento, os visitantes devem retornar os copos para um dos promotores presentes em todas as saídas, garantindo que esse copo cumpra seu papel. Os copos serão direcionados para hubs de higienização, voltando para os próximos eventos e cumprindo seu ciclo de reutilização.
“A Heineken investe cada dia mais em questões de sustentabilidade e buscamos sempre aliar isso com o propósito da marca de oferecer experiências inesquecíveis e únicas. Esse ano, nosso objetivo é mostrar que quando usamos a tecnologia a nosso favor, mudamos o futuro. Não há nada mais inovador do que o ser humano, somos nós que mostraremos os caminhos mais inteligentes que a tecnologia deverá seguir. A tecnologia é apenas o meio de transformação. Além disso, o reencontro com o MITA sintoniza totalmente essa visão da empresa em relação ao incentivo ao entretenimento e à cultura”, conclui Beatrice Jordão, gerente sênior da marca Heineken no Brasil.
A Heineken, patrocinadora oficial da segunda edição do MITA, que acontece nos dias 03 e 04 de junho em São Paulo, celebra junto ao festival a ressignificação e ocupação do centro, mostrando o poder das conexões sociais para mudanças. As ativações no festival, que acontece no revitalizado Vale do Anhangabaú, refletem o desejo de explorar e estimular o aproveitamento da área como um palco aberto para a cultura e para o lazer.
Para 2023, a mensagem Follow the Music, Change The City pauta o trabalho da marca como parte da plataforma Green Your City, série de iniciativas que conectam cultura e sustentabilidade em um olhar para a vida noturna, música e relações com as cidades. O objetivo é utilizar a experiência imersiva presente no festival para comunicar a mensagem da plataforma, lançada em 2021. No ano passado, Heineken® levou a ideia para promover festivais mais verdes, destacando a conexão com o público em instalações imersivas.
As ações de Heineken no MITA 2023 comunicam duas grandes metas de sustentabilidade a serem cumpridas:
- Energia Verde: A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia, buscando viabilizar o acesso à energia renovável para casas residenciais e bares desde 2021. Até 2030, 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável. Para saber mais, acesse o link.
- Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão retornáveis até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
“O MITA é um festival que ocupa a cidade e carrega no nome “Music Is The Answer”, alinhado com a nossa visão de que a música molda o mundo com novas perspectivas. Para essa experiência, colocamos o público e a tecnologia juntos para promover essas mudanças, dando protagonismo para uma energia transformadora”, reitera Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil
Como ativação principal durante o evento, a Heineken inaugura o Heineken Moving Stage, um palco com um line-up abastecido e transformado pela Energia Verde e energia do público. O propósito da instalação é reforçar a união entre tecnologia e sustentabilidade em prol de um mundo mais verde, a partir de um visual mais tecnológico e disruptivo, mas ainda trazendo uma conexão com a natureza nos principais detalhes.
Com a presença e interação das pessoas, painéis cinéticos geram energia através de movimentos, a instalação de luz reage à música e às pessoas na pista de dança. Além disso, o espaço traz photo opportunity externa e bar Heineken, onde, de hora em hora, será realizado o Momento 0.0%, com distribuição de long necks de Heineken 0.0% para degustação do público.
O set list do espaço é assinado por Daniel Tamenpi, jornalista, pesquisador musical e um dos principais DJs de hip hop da atualidade. Contará ainda com um line-up de DJs dos principais selos patrocinados pela marca, que se revezarão no local e expandirão as vibrações sonoras, potencializando ainda mais a experiência imersiva proposta pela Heineken. A curadoria desses DJs é fruto da parceria entre HNK e Tamenpi, cujo objetivo é contar histórias através dos sets de cada artista.
Dentro da programação, temos: no dia 3 de junho – Tamenpi (14h), Lys Ventura (Na Manteiga) (16h), From House To Disco (18h), Kenya 20HZ (Capslock) (20h); já em 4 de junho: Tamenpi (14h), Maryg (Na Manteiga) (16h), Paulete Lindacelva (Mamba Negra) (18h) e Etcetera (Heavy House) (20h).
Fotos: Divulgação